Recife vai virar a capital internacional do tênis

A competição vai contar com a presença de tenistas de vários países

qui, 22/09/2011 - 14:17
Divulgação Na programação, haverá partidas das 10h até às 22h Divulgação

Depois de 17 anos a capital pernambucana volta a estar na rota do tênis mundial. A cidade será palco do Recife Open Internacional de Tênis, um dos maiores torneios da modalidade. A competição, classificada como nível challenger do Circuito Mundial, começa hoje e segue até o próximo dia 02 de outubro, nas quadras da praia da orla de Boa Viagem, na zona sul da cidade. Ao todo, 40 competidores profissionais de 18 países vão disputar aproximadamente 50 mil dólares em prêmios, além de oitenta pontos no ranking dos vencedores.

O campeonato que tem como parceiros a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, já teve outras três edições, em 1992, 1993 e 1994, sempre com importantes presenças de grandes tenistas como os brasileiros Fernando Meligeni, Luiz Mattar e Jaime Oncins; o italiano Davide Sanguinetti e do holandês Sjeng Schalken.

Esse ano, a disputa terá duas chaves, simples e de duplas, com 32 participantes cada, lembrando que alguns atletas vão disputar as duas categorias. Na programação, haverá partidas das 10h até às 22h e que vão contar outras grandes referências no esporte e que já ocuparam um lugar no TOP 100 mundial, como Ricardo Mello (ex-50º) e Rogério Dutra Silva, do Brasil, que tem o maior número de participantes na chave principal com 10 jogadores, além ainda do argentino Brian Dabul (ex-82°), alemão Denis Gremelmayr (ex-59°) e George Bastl, da Suíça, (ex-71°). Pernambuco terá como representante o tenista José Pereira.

Além dos brasucas, o público que for às quadras da praia de Boa Viagem também assistiram tenistas da Argentina, Chile, Uruguai, Peru, México, Haiti, Portugal, Alemanha, Bélgica, Suécia, Suíça, Mônaco, Canadá, Itália, Romênia, França e Áustria em ação. A grande final está prevista para o último dia de competição, marcado para o dia 02 de outubro.

COMENTÁRIOS dos leitores