Petrolina perde na decisão e fica na vice

Além do acesso a divisão especial, sertanejas ganharam mais dois troféus

seg, 26/09/2011 - 13:58
Luciano Bergamaschi/CBFS Marcação em cima da principal jogadora do Petrolina foi o segredo do Fuminense para vencer a final Luciano Bergamaschi/CBFS

Não deu. Mesmo com a melhor campanha da Taça Brasil de Futsal feminino, categoria sub-20, o Petrolina perdeu na final para o Fluminense-RJ. Mesmo com o resultado negativo na partida, as sertanejas conseguiram o acesso para a divisão especial da competição no próximo ano.

No jogo realizado neste domingo, na cidade de Contagem-MG, a equipe pernambucana não conseguiu encaixar o ritmo de jogo graças a boa marcação aplicada pelo Fluminense sobre as duas principais jogadoras do Petrolina; Shirley e Jéssica.

Sabendo a aproveitar as falhas das petrolineneses, as cariocas marcaram os gols que deram a vitória por 3x0 e o título da competição. O placar também devolveu a derrota sofrida pelo Fluminense na estréia do campeonato. Naquele jogo o Petrolina venceu por 4x1.

Além do vice-campeonato, o time do Vale do São Francisco recebeu mais duas premiações, o troféu Fair Play, por te sido a equipe mais disciplinada e a Bola de Ouro, dada a ala Jéssica, artilheira da competição com 12 gols. “O que mais queríamos era o título, infelizmente não conquistamos. Entramos dormindo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil e não conseguimos render o que estávamos acostumadas”, comentou a jogadora de 18 anos.


COMENTÁRIOS dos leitores