Petrolina cede empate na estréia da Taça Brasil

Pernambucanas retornam a quadra nesta terça-feira

ter, 11/10/2011 - 09:30
Beto Costa/CBFS Time do sertão deixou vitória escapar no final do jogo Beto Costa/CBFS

Parecia que a vitória estava garantida. Mas faltando menos de dois minutos para o final da partida o Petrolina deixou que as meninas do Asdericel-RO empatassem o jogo.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Sempre buscando o ataque. Aos 17 minutos de jogo, a ala Jéssica, que foi artilheira da Taça Brasil sub-20, disputada em setembro, em Minas Gerais, abriu o placar para o Petrolina acertando um forte chute.

A igualdade na forma de jogo dos dois times permaneceu durante o segundo e o empate do time rondoniense foi justo, visto que a equipe atuava tão bem quanto as sertanejas.

Para o treinador do Asdericel, Felisberto Rodrigues, a viagem de Rondônia para Pernambuco desgastou muito as atletas. “O time sentiu um pouco o cansaço e não consegui u render como ele costuma. Agora é descansar e se preparar para o próximo jogo”, afirmou o técnico.

Já a comandante do time do Sertão do São Francisco, Edivânia Constantino, não considerou o empate um placar justo. “nosso time dominou o jogo e sofreu um gol a menos de dois minutos do fim. Mas a equipe está cansada e eu tive alguns problemas de montagem do elenco. Temos que melhorar para próximo jogo”.

Como na outra partida do grupo B entre Paraíso-TO e Montes Claros-MG também terminou empatado, todas as equipes da chave, com exceção do Funtec-MS que ainda não estreou na competição, estão empatadas com um ponto cada.

Nesta terça o Petrolina enfrenta o Montes Claros pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal feminino da primeira divisão, no ginásio Jota Raposo, na cidade de Igarassu.

COMENTÁRIOS dos leitores