Sport mantém invencibilidade na Taça Brasil

Rubro-negras conseguiram a segunda vitória na competição

ter, 11/10/2011 - 20:11
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens A ala Pintinho foi a autora do gol da vitória rubro-negra Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Em um jogo equilibrado o time de futsal feminino do Sport passou pelo segundo adversário na Taça Brasil de futsal feminino da primeira divisão, nesta terça-feira. A vitória por 2x1 sobre o Sol Nascente, de Sergipe, deixou o time pernambucano na liderança do grupo A. O jogo foi realizado no ginásio Jota Raposo, em Igarassu.

O time de Pernambuco dominou boa parte da primeira etapa obrigando o time sergipano se manter na defesa. De tanto pressionar, as rubro negras chegaram ao gol após um belo chute da camisa 15, Ingred.

E a pressão continuou mesmo após o a abertura do placar. Destaque para a goleira do Sol Nascente, Cinthia, que segurava o bombardeio rubro-negro. Mas o Sport relaxou. Em um contra-ataque das adversárias, faltando cinco segundos para o final do primeiro tempo, a pivô Sayonara deu um chapéu na goleira leonina e tocou para Kaline igualar o marcador.

No segundo tempo mo Sport até começou a tocar melhor a bola, mas logo cedeu as investidas ofensivas do time de Sergipe e o contra-ataque passou a ser a única arma das rubro-negras e com essas jogadas vários gols foram perdidos.

Em uma jogada individual da ala pintinho, que com um drible seco saiu da marcadora e com pé esquerdo deu a vitória ao time da Praça da Bandeira.

O fato de jogar em Pernambuco pode parecer ser uma vantagem para o time pernambucano, mas segundo o técnico Aluísio Lima o fator físico está atrapalhando as atletas. “Muitas delas não conseguem liberação do emprego ou da faculdade, por isso não há vantagem em jogar em casa. Em compensação o grupo está muito determinado.”

Para a camisa 11 do Sol Nascente faltou calma para manter o empate. “Levamos dois gols em erros nossos, mas ainda podemos chegar longe na competição”, destacou a ala.

Nesta quarta o Sport entrará em quadra para enfrentar as alagoanas do Cesmac para defender a primeira colocação do grupo A. A equipe do Sol Nascente vai pegar o Ninho das Águias, do Amazonas.

COMENTÁRIOS dos leitores