Petrolina ainda respira na Taça Brasil de Futsal

Primeira vitória no torneio mantém chance de classificação

por Luiz Mendes sex, 14/10/2011 - 14:54
Beto Costa / CBFS Time pernambucano precisa de uma combinação de resultados para chagar as semifinais Beto Costa / CBFS

Em um jogo disputado, o time de futsal feminino do Petrolina conseguiu vencer o Paraíso-TO por 4x3 e continua lutando por uma vaga nas semifinais da competição que está sendo realizada no município de Igarassu, no Litoral Norte do estado.

As sertanejas ocupam a terceira colocação do grupo B, com quatro pontos conquistados em três jogos. A equipe pernambucana está atrás do Montes Claros-MG e do Asdericel-RO, ambos com sete pontos. Os dois times que lideram a chave se enfrentam nesta sexta-feira e um empate classifica as duas equipes para a semifinal. O Petrolina só se classifica caso vença o Funlec-MS e rodonienses percam para as mineiras. Assim, Petrolina e Asdericel empatam em número de pontos e decidem a vaga no saldo de gols.

Mais uma vez a torcida no ginásio Jota Raposo era toda do Petrolina. Com o apoio vindo das arquibancadas o time do Sertão do São Francisco abriu o placar logo aos quatro minutos com Danizinha. No lance seguinte, Bruna fez uma boa jogada individual e aumentou o placar para as pernambucanas. O terceiro gol saiu aos sete minutos com um chute forte da ala Shirley. O time tocantinense só conseguiu chegar as redes no último minuto do primeiro tempo com um gol de Suyanny.

Na segunda etapa o Paraíso chegou primeiro a gol diminuindo a vantagem do Petrolina. Aos 16 minutos Poli marcou o quarto do gol do time sertanejo que ainda viu o time adversário marcar mais um gol, mas já não havia tempo para uma reação.

Com a derrota, o time do Paraíso foi rebaixado para a segunda divisão da Taça Brasil de Futsal feminino do ano que vem. Pelo lado pernambucano, a técnica Edivânia Constantino sabe que será muito difícil a classificação do Petrolina. “Ficou difícil, mas eu quero que o time jogue como jogou hoje. As meninas ainda não tem muita bagagem em competições nacionais, e isso atrapalha um pouco, principalmente na hora de finalizar”, analisou.

COMENTÁRIOS dos leitores