Murray é campeão na China e passa Federer no ranking

Agência Estadopor Agência Estado dom, 16/10/2011 - 09:52

O escocês Andy Murray confirmou o seu favoritismo e conquistou o título do Masters 1000 de Xangai, na China, disputado em quadras rápidas. O resultado levará o tenista britânico a ultrapassar Roger Federer, assumindo a terceira colocação no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira. O suíço não está fora do Top 3 desde junho de 2003, antes da conquista do seu primeiro título de Wimbledon.

Neste domingo, Murray teve o controle da decisão e derrotou o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 45 minutos. Assim, conquistou o bicampeonato do Masters 1000 de Xangai, já que também faturou o título do torneio chinês em 2010.

A vitória deste domingo deixou Murray com cinco vitórias e três derrotas no confronto com Ferrer. O tenista escocês, porém, triunfou em todos os duelos disputados em quadras rápidas e era o grande favorito ao título, já que vinha embalado por 25 vitórias nas últimas 26 partidas.

Além disso, Murray foi perfeito no giro asiático. Antes de vencer o Masters 1000 de Xangai, o tenista escocês havia sido campeão em Bangcoc, na Tailândia, e em Tóquio, no Japão. Agora, ele passa a acumular 21 títulos em 30 finais disputadas e oito conquistas de Masters 1000 em oito decisões.

COMENTÁRIOS dos leitores