Futebol masculino pronto para a estreia
Time vai tentar quebrar tabu de 24 anos
Com a difícil tarefa de quebrar um tabu que já dura 24 anos, o comandante da seleção brasileira masculina de futebol, Ney Franco, já definiu o time que vai atuar na estreia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Para complicar ainda mais, o primeiro confronto será justamente contra a Argentina, tradicional rival da seleção verde-amarela. A partida será realizada no estádio Omnilife, hoje, às 19h, no horário do Recife.
Para vencer clássico, o treinador brasileiro aposta nos gols de Henrique, atacante do São Paulo. Ele é o principal nome do elenco em Guadalajara. Além do centroavante, outros destaques como Lucas Zen, do Botafogo e o lateral Romário, que pertence ao Internacional de Porto Alegre, estão escalados. Com isso, o time de Ney Franco para a estreia terá: César; Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson e Lucas Patinho; Henrique e Rafael.
A equipe terá a difícil missão de igualar o feito do time que disputou a competição na edição de 1987, em Indianápolis, quando o Brasil ganhou a sua última medalha de ouro na modalidade. Na ocasião, a seleção contava com a presença de jovens que futuramente brilhariam nos gramados do mundo inteiro como Taffarel, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Evair, Valdo e o atacante Washigton.
Para seguir à próxima fase, o Brasil ainda encara pelo grupo B do Pan 2011 as seleções de Cuba e da Costa Rica.