Protagonistas e coadjuvantes

Confira um perfil dos 22 jogadores que devem começar jogando o clássico deste sábado

por Clauber Santana sab, 29/10/2011 - 09:51

Semana de clássico é sempre um mistério. Os treinadores não confirmam as escalações. Para o clássico deste sábado (29), às 15h20, nos Aflitos, Waldemar Lemos (Náutico) e PC Gusmão (Sport) não fugiram a essa regra. Tentaram despistar e evitaram dar dicas. Mas é possível fazer um esboço dos times que cada um dos dois comandantes pretende pôr em campo. Confira a análise individual de cada um:

NÁUTICO
Gideão – Titular em boa parte da Série B, é um goleiro seguro e que passa confiança para a defesa alvirrubra.
Peter – Lateral direito que chega muito ao ataque, apesar de ser criticado pela torcida, já marcou três gols nesta Série B e tem o apoio de Waldemar Lemos.
Marlon – Veio por indicação de Waldemar Lemos e chegou sob desconfiança da torcida. Durante o campeonato mostrou segurança na defesa e hoje é titular absoluto. Tem como característica a forte marcação, mas sem cometer muitas faltas.
Diego Bispo – Revelado nas divisões de base, tem a missão de substituir Ronaldo Alves. Apesar da altura, Bispo tem deficiência nas jogadas aéreas.
Airton – Oscilou durante a Série B, foi banco de Jeff Silva e agora volta a ser titular. Chega pouco ao ataque a pedido do treinador e ajuda na marcação.
Everton – Apesar de ser volante, em muitas partidas compôs a defesa. Pode ser o responsável pela marcação individual em Marcelinho Paraíba .
Elicarlos – É o jogador que mais rouba bolas no time do Náutico, além de ter um bom passe.
Derley – Volante que vai ao ataque. Waldemar Lemos dá liberdade para que ele ajude Eduardo Ramos na criação das jogadas e nesta Série B já marcou cinco gols.
Eduardo Ramos – O maestro da equipe do Náutico. É o jogador que mais deu passes a gols alvirrubros nesta Série B, além de ter balançado as redes cinco vezes. Tem a fama de não jogar bem contra o Sport.
Rogério – Atacante habilidoso e de muita velocidade, mas tem deficiência na finalização. Após alguns jogos no banco de reservas, marcou dois gols contra o Vitória e pode voltar a boa fase.
Kieza – Simplesmente o artilheiro da Série B com 18 gols. É o principal responsável pelas jogadas de ataque do Timbu e assim como Rogério, a velocidade é a principal característa do atacante.

SPORT
Magrão – Ídolo da torcida, foi questionado após voltar de lesão no mês de agosto. Agora o goleiro recuperou a boa fase e vem salvando o Sport em algumas partidas.
Moacir – Desde que voltou ao Leão não teve uma sequência de partidas devido a lesões. Mas pode ser a aposta de PC Gusmão para o clássico por causa de suas características ofensivas.
Tobi – Apesar de ser volante de origem é o melhor zagueiro do Leão. Não falta raça ao jogador rubro-negro.
Gabriel – Zagueiro de pouca velocidade, mas ganha destaque nas jogadas aéreas.
Wellington Saci – Também é um lateral com características ofensivas. É um jogador importante para a equipe do Sport, mas que caiu de rendimento nas últimas partidas.
Hamilton – Pode jogar tanto como volante, como terceiro zagueiro. É o principal jogador de marcação do Sport, sempre chegando duro nos adversários. Pode ser o responsável pela marcação em Eduardo Ramos.
Rithely – Volante com mais chegada ao ataque, pode ser considerado o ponto mais fraco do meio campo rubro-negro.
Naldinho – Mais um volante que sai para o jogo e chega como surpresa no ataque.
Marcelinho Paraíba –  Craque do time do Sport. Em boa fase, o jogador é a grande preocupação dos adversários. Além dos passes a gol, Marcelinho é um exímio cobrador de faltas.
Branquinho – Ganha a chance de ser titular em um jogo decisivo. Sempre que entra no segundo tempo mostra habilidade e velocidade no ataque, mas peca na finalização.
Bruno Mineiro – Artilheiro do Sport na Série B com 12 gols é um atacante de velocidade e boa finalização.

COMENTÁRIOS dos leitores