Brigas pelo título e para não cair

Pernambuco com chances de títulos e rebaixamentos no Jub’s

sab, 12/11/2011 - 08:56
Luiz Mendes / LeiaJá Imagens Basquete feminino da Maurício de Nassau está classificado para as semifinais do Jub's Luiz Mendes / LeiaJá Imagens

Terminada a primeira fase dos esportes coletivos nas Olimpíadas Universitárias 2011, disputada em Campinas-SP, quatro times pernambucanos estão classificados para as semifinais e outros quatro tentam não saírem da Divisão Especial dos Jogos Universitários. As duas equipes do Handebol, vôlei masculino e basquete feminino tentam chegar as finais, já os dois times de futsal, basquete masculino e vôlei feminino lutarão contra o rebaixamento.

Com apenas um set vencido nos três jogos que disputou o time de vôlei feminino da Faculdade Maurício de Nassau entram em quadra na manhã deste sábado para enfrentar as cearenses da Unifor. O perdedor desta partida será rebaixado para a Primeira Divisão no próximo ano. Em compensação, o time masculino entra como um dos favoritos ao título na fase semifinal. Sem perder um único set na competição, os pernambucanos tentarão uma vaga na grande final contra o time da Upis-DF.

No basquete a situação é inversa. Os homens da Maurício de Nassau que não conseguiram a classificação para as semis, enquanto o time feminino da faculdade pernambucana conseguiu a vaga de forma antecipada. No jogo que poderia levar o time a próxima fase, o time masculino da Maurício começou o último período com a vantagem no placar de 51x 42 contra a UCB-RJ.

Só conseguindo marcar um ponto contra os cariocas, a partida terminou empatada em 52x52 no tempo normal. Na prorrogação os cariocas mantiveram o crescimento no jogo e fecharam o placar com vitória por 64x58. Para se manter na Divisão Especial, o time masculino da Maurício de Nassau terá que vencer os gaúchos da Feevale, neste sábado. Tentando chegar a final o basquete feminino de Pernambuco enfrentará a UniSant’anna-SP.

As duas equipes da Aeso, que representam o handebol de Pernambuco, se classificaram para as semifinais. Tanto o time masculino quanto o feminino terão que enfrentar universidades paranaenses se quiserem disputar a final. As meninas jogarão com Unipar, enquanto os pegam o time da Unopar.

O futsal pernambucano lutará apenas para se manter na Divisão Especial. Mesmo vencendo por 4x2 a Unifor-CE, na última partida da primeira fase, o time feminino da Maurício de Nassau terá que disputar uma vaga na elite do esporte universitário nacional com a UEPA-PA, neste sábado. A Facol, que não venceu nenhuma partida durante o Jub’s, terá que vencer a Ibesa-AL se quiser continuar na principal divisão dos Jogos Universitários.

As finais dos Jogos Universitários serão realizadas neste domingo.

COMENTÁRIOS dos leitores