Dia histórico para o Santa Cruz

Tricolor precisa vencer o Tupi para ser campeão da Série D

dom, 20/11/2011 - 07:33
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens A expectativa é que o Arruda esteja lotado para este jogo Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Diante de um Arruda lotado - até ontem à tarde mais de 47 mil ingressos foram vendidos -, o Santa Cruz recebe o Tupi-MG neste domingo (20), às 15h50 (do Recife), na finalíssima da Série D do Campeonato Brasileiro. Caso tenha êxito, o tricolor vai conquistar, pela primeira vez, um título nacional, coroando uma temporada perfeita, uma vez que faturou no primeiro semestre a taça do Campeonato Pernambucano.

Mas a tarefa não vai ser fácil. Como perderam na partida de ida por 1x0, na semana passada, em Juiz de Fora-MG, os corais vão precisar vencer por, pelos menos, dois gols de diferença. Caso ganhe por 1x0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória do Santa por um gol de vantagem, a partir de 2x1, dá o título aos mineiros, pelo tento marcado fora de casa, que vale como critério de desempate, nos moldes da Copa do Brasil.

O treinador Zé Teodoro sabe das dificuldades, mas segue confiante em inverter a vantagem do adversário. "Temos que ser um time organizado, que busque o gol mas não se descuide da marcação. Temos que aliar audácia à precaução e, com o apoio da torcida, conquistar nosso objetivo que é ser campeão da Quarta Divisão", enfatizou Zé Teodoro.

O comandante coral preferiu fazer mistério e não divulgou a escalação do time. A principal expectativa é para o setor ofensivo. A tendência é que Zé Teodoro opte por Renatinho no lugar de Jeovânio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, a equipe jogaria com dois meias, Renatinho e Weslley, e dois atacantes, Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. Outra hipótese é a entrada de um terceiro homem de frente.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira (Walter) e Dutra; Memo, Chicão, Renatinho e Weslley; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro. 

Tupi-MG: Rodrigo; Marquinho, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho e Luciano Ratinho; Allan e Ademilson. Técnico: Ricardo Drubscky. 

Local: Arruda.

Horário: 15h50.

Árbitro: Cleber W. Abade (SP).

Assistentes: Criselildo Dantas (PB) e Eduardo Neves (RN). 

COMENTÁRIOS dos leitores