Sport faz jogo do ano contra Vila

Rubro-negros precisam da vitória para subir para a Série A e salvar a temporada

sab, 26/11/2011 - 10:26

O ano de 2011 em uma partida. É assim que os jogadores do Sport encaram a partida contra o Vila Nova, neste sábado (26/11), às 16h (do Recife), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mesmo aos trancos e barrancos o Leão chega a última rodada da Série B precisando apenas de uma vitória contra a equipe goiana, já rebaixada a Série C do próximo ano.

Em quarto lugar com 58 pontos, uma vitória só não classifica o Sport se o Bragantino (também com 58 pontos), vencer o Paraná, fora de casa, por uma grande diferença de gols. Hoje, o saldo do Leão é de 17 gols, contra 13 do Braga. Na prática, se o Sport vencer o Vila por 1x0, o Bragantino só toma a vaga se ganhar por 5x0.

A distância de Recife não vai fazer o Sport se sentir fora de cara, já que muitos torcedores vão a Goiás acompanhar a partida decisiva. A expectativa é de que mais de cinco mil rubro-negros estejam presentes no Serra Dourada incentivando o Leão na briga pelo acesso.

Consciente de que vai haver pressão e da responsabilidade da vitória, o técnico Mazola vai escalar a equipe com o que tem de melhor. As exceções são o volante Hamilton e o lateral Moacir, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão suspensos. Na cabeça de área o substituto será Rithely e na lateral Renato é quem fica com a vaga.

O substituto de Hamilton não esconde o nervosismo antes da partida, mas quer a equipe focada quando a bola rolar. “Temos que procurar manter a calma e jogar com tranquilidade. Não podemos entrar desesperados querendo fazer o gol de qualquer jeito. Se formos no desespero, podemos levar um contra-ataque e ser surpreendidos. Mas estamos confiantes e vamos sair vitoriosos”, afirmou Rithely.

Motivação do Vila Nova está na mala branca

Rebaixado para a Série C, o Vila Nova já não tem nenhum objetivo no Campeonato Brasileiro. O interesse em vencer o Sport vem dos concorrentes diretos do Leão na luta por uma vaga na Série A, que podem mandar a famosa “mala branca” para equipe goiana.

O técnico do Vila Nova, Roberto Cavalo, deve escalar a equipe com a maioria dos jogadores das divisões de base e com uma tática bem defensiva. Desde que foi confirmado o rebaixamento da equipe goiana, jogadores experientes como Michel Alves, Davi e Roni foram afastados do elenco.

Mesmo com a pouca experiência e sem tanta responsabilidade, os jovens jogadores do Vila Nova prometem jogar com seriedade e aproveitar a chance de mostrar um bom futebol diante da torcida. Roberto Cavalo já está começando a observar quais jogadores tem condições de jogar o Campeonato Goiano de 2012 pelo Vila.

Ficha do jogo

Vila Nova - Luís Cetin; Túlio, Gabriel e Thiago Irineu; Victor Ferraz, Geovane, Ricardinho, Romário, Diego Henrique e Jonh Lenon; Leandro Cearense. Técnico: Roberto Cavalo.

Sport - Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithelly, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO

Horário: 16h

Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR

Assistentes: José Amilton Pontarollo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

COMENTÁRIOS dos leitores