Ênio Vecchi critica Hortência após ser demitido

Ex-treinador afirmou que dirigente não manteve a palavra

por Luiz Mendes qua, 28/12/2011 - 13:57
Nelson Almeida/FOTOCOM.NET Papel de Hortência como dirigente foi criticado por ex-treinador Nelson Almeida/FOTOCOM.NET

 

Mesmo com a conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres, a má atuação no Pan-Americano de Guadalajara, fez com que a diretora de seleções femininas de basquete, Hortência, demitisse o técnico Ênio Vecchi. Em entrevista ao jornal Lance!, o ex-comandante da seleção feminina disse que ficou sem entender o motivo de sua saída.

“Depois dos meus resultados, com o que havia sido planejado, não entendi muito bem esta minha saída”, declarou Vecchi. Segundo ele, quando assumiu o cargo de treinador da seleção foi informado que era normal a Confederação Brasileira de Basquete fizesse um contrato de um ano e depois o vínculo seria renovado quase que automaticamente.

Na opinião do técnico, a CBB está dando poderes demais a Hortência e que até o momento ela não tem o perfil para o cargo de dirigente. “Se não colocarem freios nela, a situação poderá ficar muito pior. Ela está tomando decisões muito espontâneas. Não estou magoado. Como jogadora, ela foi brilhante. Mas como dirigente ainda falta muita coisa”.

Com atual temporada do basquete brasileiro em andamento, Ênio Vecchi acredita ser muito difícil voltar a treinar uma equipe de ponta. Sobre a contratação de Luiz Carlos Tarallo para assumir a seleção, Vecchi preferiu não se pronunciar.

COMENTÁRIOS dos leitores