A força dos Aflitos e de Waldemar Lemos

Desde que voltou ao Timbu, treinador segue invicto como mandante. Já Timbu só perdeu uma partida em um ano dentro dos seus domínios

por Victor Bastos ter, 17/01/2012 - 17:02
Danilo Bezerra / LeiaJá Imagens Torcida tem feito a diferença nos jogos nos Aflitos Danilo Bezerra / LeiaJá Imagens

Por Tharcys Michel, especial para o LeiaJá

Um dos fatores primordiais para o sucesso do Náutico na Série B de 2011 foi o bom rendimento da equipe dentro dos Aflitos. Já se passaram nove meses desde a última derrota do alvirrubro pernambucano em seu estádio. A última foi para Vasco por 3x0, pela Copa do Brasil, ainda sobre o comando do técnico Roberto Fernandes.  Com Waldemar Lemos na área técnica, os números são ainda mais impressionantes. O “paizão” contabiliza dezenove jogos de invencibilidade como mandante.

São vários os fatores que transformaram o Náutico praticamente imbatível em seus domínios. Além de contar com a boa fase e um bom futebol dentro das quatro linhas, o Timbu é ajudado pela presença maciça da torcida no Eládio de Barros Carvalho. Os Aflitos se transforma a cada jogo num verdadeiro caldeirão. Desde a derrota para a equipe carioca, no dia 13 de abril da última temporada, já se somam dezenove partidas em casa sob o comando de Waldemar. No retrospecto, são 13 vitórias e seis empates.

Para mantêr o boa fase, o Náutico começa a atuar diante da torcida alvirrubra em 2012 nesta quarta, contra o Petrolina, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

COMENTÁRIOS dos leitores