Sport encara Funvic na estreia da 2ª fase da Superliga B

por Thiago Graf qui, 26/01/2012 - 16:04
Aldo Souto/LeiaJá Imagens Técnico Carlão espera que a equipe evolua em relação ao primeiro grand prix Aldo Souto/LeiaJá Imagens

A equipe masculina de vôlei do Sport encara o invicto Funvic/Midiafone, nesta quinta-feira (26), na estreia no segundo grand prix da Superliga B 2012. A partida será realizada a partir das 18h (horário do Recife), no ginásio da Esucri, cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

As duas equipes já duelaram na primeira rodada da competição e os paulistas de Pindamonhangaba levaram a melhor, vencendo os rubro-negros por 3 sets a 0. O Funvic/Midiafone é o líder da chave A, somando nove pontos e 100% de aproveitamento.

Para tentar superar o adversário, o Sport, que viajou nesta quarta-feira (25) para Santa Catarina, terá apenas uma novidade no elenco: o meio de rede Carlos Alexandre Moreira, conhecido como "Bambu". O atleta, de 26 anos, estava atuando no exterior e foi contratado para defender o Leão durante a Superliga B.

O treinador do Leão, Carlos Freitas, conversou com o Portal LeiaJá direto de Santa Catarina e falou sobre a expectativa para o confronto. “Esperamos que a equipe esteja com um melhor condicionamento físico e que o grupo se sinta mais a vontade. O desejo é de que o elenco consiga render mais em relação aos primeiros jogos”, explicou.

O comandante rubro-negro, conhecido como Carlão, ainda falou sobre o adversário de hoje à noite. “Já conhecemos a equipe. Sabemos que evoluiu e vamos procurar tirar proveito das lições obtidas na primeira partida diante deles”, ressaltou.

O técnico já definiu o time titular para o duelo contra o Funvic/Midiafone. “Vamos com Bernardo (levantador), Diego Marchi (oposto), Bambu e Hítalo (meios de rede), Francismar e Rodrigo (ponteiros) e Rodolfo (líbero)”.

Depois do Funvic/Midiafone, o Leão volta à quadra amanhã, às 18h, para encarar o UFC, do Ceará. Por fim, a equipe rubro-negra encerra sua participação no segundo grand prix da Superliga B diante dos donos da casa, o Morro da Fumaça, no sábado (28), a partir das 20h.

COMENTÁRIOS dos leitores