Superliga B de vôlei chega ao Recife nesta quinta-feira

O Sport é o representante pernambucano na disputa

por Thiago Graf qua, 08/02/2012 - 15:29
Alexandre Arruda/CBV Rubro-negros terão a torcida como aliado para esta etapa Alexandre Arruda/CBV

Depois de passar por Pindamonhangaba-SP e Morro da Fumaça-SC, a Superliga B de vôlei masculina terá sua terceira etapa de jogos realizada no Recife. A disputa começa a partir das 18h (horário local), no ginásio do SESC de Santo Amaro e segue até o próximo sábado (11).

Ao todo, seis confrontos serão realizados pelo grupo A na capital pernambucana. O jogo de abertura terá os paulistas do Funvic/Midia Fone contra os cearenses do UFC/Ceará. Logo em seguida, às 20h, a equipe representante do Estado, o Sport, encara os catarinenses do Morro da Fumaça.

Na sexta-feira (10), o Leão faz o duelo nordestino da Superliga frente ao UFC/Ceará, a partir das 20h. Uma hora antes, o Funvic/Midia Fone – que lidera o certame – joga conta o Morro da Fumaça.

A etapa do Recife será finalizada no sábado (11). O UFC abre a rodada diante do Morro da Fumaça, às 17h e o rubro-negro pernambucano encerra as atividades contra o Funvic, às 19h.

Até o momento, a liderança isolada do grupo A pertence ao Funvic/Midia Fone, que venceu cinco dos seis jogos realizados, somando 15 pontos. A segunda posição é do UFC/Ceará, responsável por quebrar a invencibilidade paulista e que tem nove na escala de pontuação. O Leão é o terceiro, com sete e o último lugar está com o Morro da Fumaça, totalizando apenas cinco.

As duas melhores equipes de cada grupo passam para a segunda fase da competição, onde enfrentarão os primeiros da chave B – formado por Apav/Canoas-RS, Santo André-SP, Climed/Atibaia-SP e Clube do Remo/AABB-PA. Os quatro times se enfrentam em um grand prix que vai definir os finalistas do certame. O campeão do campeonato garante uma vaga na superliga A, elite da modalidade no país.

Depois do Recife, a disputa do grupo A segue para a última etapa da fase classificatória, que será realizada em Fortaleza-CE.

COMENTÁRIOS dos leitores