Náutico faz o "dever de casa" e segue na cola do Salgueiro

Com dois gols de Siloé, Timbu vence o Central por 2x0 no estádio dos Aflitos

por Victor Bastos qua, 15/02/2012 - 23:23
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Siloé (no centro) foi o autor dos dois gols do Náutico Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Por Victor Ferreira

O Náutico enfrentou o Central, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Pernambucano 2012, em busca de alcançar a liderança da competição. O placar de 2x0, entretanto, não foi suficiente, já que o Salgueiro goleou o Ypiranga, por 3x0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Siloé, aos 15 e aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timbu segue na cola do Carcará, agora com um gol de diferença – o Salgueiro tem 21 e o Náutico 20. Já a Patativa cai para a oitava colocação. O futebol pára neste fim de semana para o Carnaval, e o Náutico volta a campo na quarta-feira de Cinzas, às 21h10, contra o Belo Jardim, no Mendonção, enquanto o Central só joga na quinta-feira (23), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O JOGO - O Náutico começou pressionando durante todo o primeiro tempo, sendo bastante superior à equipe do Central. A dificuldade do Timbu era, justamente, na hora do arremate final, pois as chances eram criadas, mas sempre desperdiçadas na finalização.

Uma das melhores chances do Timbu veio logo aos cinco minutos de jogo. Após descida, o lateral Auremir cruzou para a área e a bola sobrou para o volante Souza, que tentou mandar no canto esquerdo do goleiro Hélder, mas a bola passou raspando a trave, pela linha de fundo.

Aos 11 minutos o meia Eduardo Ramos roubou a bola e desceu em contra-ataque, driblou um zagueiro e bateu de esquerda. A bola triscou na trave e saiu. Nove minutos depois, o meia Souza mostrou o que sabe fazer. Cobrou uma falta com perfeição, só que estava muito longe e o goleiro Hélder conseguiu defender.

A melhor chance da etapa foi desperdiçada pelo atacante Jefferson Berger, aos 31 minutos. O jovem estava de frente para o gol, sem marcação e tocou sem força para a linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Souza desperdiçar mais uma bola, que veio de cruzamento de Eduardo Ramos. Com apenas um atacante, o Central chegou poucas vezes ao gol alvirrubro.

O segundo tempo começou morno e só aos 15 minutos é que o Náutico chegou. Phillip, que tinha acabado de entrar na vaga de Jefferson Berger, fez boa jogada com Siloé. O jovem cruzou para a área, onde o camisa 9 alvirrubro dominou, limpou a marcação e chutou forte, por baixo do goleiro Hélder, para abrir o placar nos Aflitos. Náutico 1x0.

O Timbu ampliou o marcador aos 38 minutos da etapa final. Depois de um cruzamento do atacante Doriélton, Siloé aproveitou e, de cabeça, mandou para o fundo da rede - que estava livre, já que o goleiro Hélder havia saído do gol quando Doriélton fazia a jogada. Náutico 2x0.

Ficha do jogo

Náutico: Rodrigo Carvalho; Auremir, Marlon, Gustavo e Douglas Santos (Doriélton); Souza (Marquinho), Lenon, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Jefferson Berger (Phillip). Técnico: Waldemar Lemos.

Central: Hélder; Paulo César, Ricardo Pursino e Célio Lima; Zé Carlos, Cléber, Fernando Pires (Diego Gois), Thiago Silva (Douglas Caé), Lenílson e Wagner Manso; Pimenta. Técnico: Júnior Caruaru.

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Cartão Amarelo: Wagner Manso, Hélder e Lenílson (C). Público: 7.595. Renda: R$ 28.770,00.

COMENTÁRIOS dos leitores