Mazola explica caso Marcelinho Paraíba

"Joga, não joga" de Marcelinho foi a polêmica antes do jogo contra o Central

dom, 26/02/2012 - 19:51

Ao fim da partida contra o Central, neste domingo (26), na qual o Sport empatou com a Patativa por 1x1, o técnico Mazola Júnior comentou o empate em entrevista coletiva. No entanto, o ponto principal da entrevista foi o assunto do meia Marcelinho Paraíba, que havia sido cortado da lista de atletas relacionados para a partida e nem chegou a viajar com a delegação para o Agreste. Mas depois de uma conversa com a diretoria, foi para Caruaru e entrou no jogo como titular. Mazola explicou o que aconteceu.

“Na quinta-feira, ele procurou o nosso preparador físico e disse que estava cansado. Na sexta ele veio falar comigo. Eu falei que era normal, porque ele correu muito no jogo, mas no domingo ia estar melhor. Só que ele rebateu, dizendo que não estava com a cabeça boa para jogar. Aí eu falei que ele estava fora. O liberei do treino e pus o Jackson no seu lugar. Quando a gente estava viajando, eu recebi uma mensagem do presidente (Gustavo Dubeux), dizendo que tinha resolvido o problema do jogador e que ele poderia jogar. Eu não podia dizer que não, pois ele é o nosso principal atleta”, explicou o técnico rubro-negro.

Em relação ao jogo, o treinador rubro-negro disse que a partida teve dois tempos distintos e que, apesar de não fazer um bom primeiro tempo, o time merecia a vitória, pelo que fez na segunda etapa.

“No primeiro tempo nós não conseguimos jogar e demos muitos espaços para o Central. Mas no segundo tempo, com as entradas de Milton Júnior e Willians, nós ganhamos mais velocidade no meio campo e uma dinâmica a mais no ataque”, disse.

Ele completou, assumindo que errou na estratégia que entrou em campo. “Nós sabíamos como o Central vinha jogar, então era para eu ter dado mais liberdade para o Renato e para o Renê desde o início do jogo. Faltou mobilidade ao nosso meio de campo. Acho que deixamos dois pontos aqui em Caruaru, mas vamos levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”, declarou.

Por Victor Ferreira

COMENTÁRIOS dos leitores