Líderes da Stockart 2012 são definidos na segunda etapa

Categorias de acesso e principal tem novos pilotos na ponta

por Thiago Graf qua, 29/02/2012 - 18:56
Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens Classificação geral após a etapa. Aldo leite é o primeiro, seguido de Fábio Lustosa e Marcelo Torres Marionaldo Junior/LeiaJá Imagens

Nesta terça-feira (28), 64 pilotos estiveram na pista para a realização da segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Kart Indoor, o Stockart-PE. As provas das duas categorias, acesso e principal, ocorreram no Kartódromo GKI Carrefour, situado no bairro da Torre. Os resultados definiram novos líderes para competição nas duas disputas.

A briga pelo acesso, Stockart Ligth, iniciou primeiro e com novidades. A categoria ganhou mais dez pilotos na competição, somando agora 30 oponentes. Com isso, foi necessário também aumentar de duas para três baterias, cada uma com 10 corredores.

Depois de vencerem uma bateria na primeira etapa, Marcelo Torres e Cláudio Diego não mantiveram o ritmo e terminaram a segunda fase nas 13ª e 19ª posições, na ordem, caindo para a 3ª e 5ª colocações na classificação geral da competição - respectivamente. O novo líder é Aldo Leite. Após um segundo lugar na corrida inicial, ele repetiu o feito nesta terça-feira e assumiu a ponta isolada com 56 pontos.

“A prova foi difícil. O banco balança bastante e exige muito do braço. Os adversários também são muito bons. Mas a estratégia deu certo. Estava em quarto quando dois pilotos que estava na minha frente se tocaram, então aproveitei e pulei para a vice-liderança. O importante é largar bem e evitar o contato entre os carros ao longo da corrida”, ressaltou Aldo Leite.

O segundo lugar geral ficou com Fábio Lustosa, campeão da primeira bateria da noite e que tem 50 pontos (mesmo número de Marcelo Torres). Confira abaixo os 10 primeiros colocados da Stockart Light. Os cinco melhores ao final do campeonato garantem vaga na elite da competição.

1) Aldo Leite - 56
2) Fabio Lustosa - 50
3) Marcelo Torres - 50
4) Wendson Antonio - 48
5) Claudio Diego - 46
6) Leonardo Lopes - 44
7) Ricardo Gaspar - 44
8) Rodrigo Galvão - 44
9) Ricardo Pinto - 40
10) Rodrigo Santiago – 40

 

Já na categoria principal, O ex-líder Billy ficou longe do desempenho da primeira etapa e terminou em 21º lugar nesta terça-feira. Com isso, ele caiu para a segunda posição na classificação geral do campeonato, empatado com Alexandre Meireles e José Pereira, 3ª e 4ª respectivamente, todos com 100 pontos.

Com os resultados, o novo líder é Daltro Dall Agnol, que ficou com a segunda posição nesta etapa. Agora, ele ocupa a ponta isolada do certame com 110 pontos. Confira abaixo os dez primeiros colocados na elite do Stockart-PE.

1) Daltro Dall Agnol 110
2) Billy 100
3) Alexandre Meireles 100
4) Jose Pereira 100
5) Carlos Arthur 94
6) Romero Moura 94
7) Bruno Amorim 94
8) Bruno Henrique 94
9) Tiago Fernandes 90
10) Cauli Medeiros 90

O presidente da Stockart-PE, Tiago Azevedo Fernandes, fez um balanço do competição após a segunda etapa. “Está um sucesso. Continuamos em uma crescente e este campeonato é o nosso maior salto. Nesta sétima edição, ganhamos o reconhecimento da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) e da Confederação Brasileira (CBA) e isso é muito importante para todos nós”. Ele ainda reforçou o pensamento para o futuro do certame. “Mais que uma disputa, o torneio virou um evento social, onde o público comparece, pilotos trazem seus familiares e amigos. Isso aumenta a interatividade. Não queremos parar por aí. Esperamos aumentar o número de corredores para 150, criando novas categorias – divididas por pesos, além de inserir as mulheres nas disputas”, comentou.

O presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA), Waldner Bernardo, esteve presente na segunda etapa e também falou sobre o Stockart 2012. “Vivíamos um ostracismo muito grande pela ausência do kart no Estado. A Federação fez um estudo sobre os campeonatos organizados e constatamos que o Stockart era o ideal para ser a competição estadual do kart indoor. Hoje, essa é a maior disputa da categoria em todo o país e onde temos a oportunidade de revelar novos talentos em várias idades. A avaliação é muito positiva”, elogiou.

Waldner ainda reforçou ainda comentou os novos rumos do esporte em Pernambuco. “Com esse novo momento, esperamos que em médio-longo prazo possamos retornar com as disputas no autódromo de Caruaru, que é um local importante para o automobilismo do Estado. Além disso, o pensamento é de também dar continuidade ao kart”, finalizou.

A próxima etapa do Campeonato Pernambucano de Kart Indoor será realizada no dia 13 de março, no Aerokart, a partir das 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores