Pernambucano é uma das atrações da Copa Peugeot 207

Corredor estará ao lado do piloto Rodrigo Mello, com quem venceu a categoria 206 no ano passado

por Thiago Graf qua, 21/03/2012 - 15:59
Divulgação/Race Comunicação Dupla chega com o status de campeã na categoria 206 Divulgação/Race Comunicação

O navegador pernambucano Pedro Eurico será um dos integrantes da temporada 2012 da Copa Peugeot Radiex de Rally. Ao lado do piloto brasiliense Rodrigo Mello, ele inicia a disputa já no próximo final de semana, entre os dias 23 e 25 de março, na cidade paulista de São Carlos – que sediará uma etapa pela primeira vez na história da competição. A dupla será uma das principais novidades no campeonato, que ainda reunirá outras 24 equipes na luta pelo título.Essa será a 10ª edição do campeonato, que é considerado o mais importante disputa de Rally de velocidade no Brasil.

Mello e Eurico chegam à nova disputa com status de campeão da Copa Peugeot 206, no ano passado. Ao invés dos carros com 130 cavalos, agora eles comandarão uma máquina com uma potência de 140 cv e com novos amortecedores, o que exigirá atenção para se adaptar, segundo o pernambucano. "Não sabemos ainda como o carro vai se comportar na trilha, pois os amortecedores são bem diferentes em relação ao 206. As novas configurações vão gerar mudanças na minha cantada na navegação", comenta Pedro.

Além da potência e amortecedores, o carro ainda tem o câmbio mais longo. Esse ponto também foi enfatizado por Rodrigo, que será o responsável pela condução da automotivo. "Sei que chegará mais forte nas curvas. Por isso, terei de encontrar o ponto ideal de para o uso do câmbio na pilotagem". Ele ainda explicou qual será a estratégia da dupla para o novo campeonato. "Será igual a do ano passado. Pretendemos fazer um campeonato limpo, sem quebras mecânicas e com muita atenção no zelo com o carro, que é completamente novo". Pedro Eurico ainda complementa: "Dentro do carro vamos começar do zero. Teremos que encontrar na 207 Máster a mesma sintonia que nos levou ao título em 2011”, pontuou.

Ao todo, a competição contará com seis etapas. Confira as outras cinco fases restantes após a estreia, em São Carlos-SP:

2ª etapa - 20 a 22 de Abril - Poços de Caldas (MG)



3ª etapa - 15 a 17 de Junho - Erechim (RS)



4ª etapa - 3 a 8 de Agosto - São José dos Campos (SP)



5ª etapa - 19 a 21 de Outubro - Ponta Grossa (PR)



6ª etapa - 30 de Novembro a 2 de Dezembro - Blumenau (SC)

COMENTÁRIOS dos leitores