Vôlei Futuro e Unilever iniciam disputa por vaga na final

Primeiro jogo da série melhor-de-três será iniciado nesta terça-feira (27)

por Thiago Graf ter, 27/03/2012 - 16:17
Alexandre Arruda/CBV Sheilla é uma das armas da equipe comandada por Bernardinho para vencer o confronto Alexandre Arruda/CBV

Um duelo de campeões em busca de uma vaga na final da Superliga 2011/2012 será realizado nesta terça-feira (27). Vencedor da edição anterior da competição, a Unilever vai até Araçatuba-SP para encarar o melhor time do Campeonato Paulista 2012, o Vôlei Futuro-SP. O confronto será o primeiro da série melhor-de-três e ocorrerá no ginásio Plácido Rocha, a partir das 21h.

Jogando com o apoio da torcida, o Vôlei Futuro-SP terá a vantagem de iniciar a disputa em casa por conta da campanha na primeira fase. Para a equipe de São Paulo, a principal motivação é chegar pela primeira vez a uma decisão de superliga feminina. Já para as visitantes, a situação é bem diferente. A equipe disputou a final da competição em 10 oportunidades e saiu com o título sete delas.

Sabendo da dificuldade que terá pela frente, o comandante do Vôlei Futuro-SP, Paulo Coco, quer tirar proveito de iniciar a luta por uma vaga jogando em seus domínios. "Teremos o apoio do nosso torcedor e devemos usar isso como ponto positivo”. No entanto, ele ainda reforça que não será apenas este jogo que vai definir o finalista. “O time que quer passar por essa fase terá que estar pronto para vencer onde for", analisou. Para este confronto, as principais destaques da equipe paulista serão: Paula Pequeno e Fernanda Garay.

Do outro lado, experiente em decisões, a oposto Sheilla reconhece que não será uma tarefa fácil largar na vantagem frente ao Vôlei Futuro-SP, tendo em vista que as donas da casa ainda não perderam em seus domínios. "Sabemos das dificuldades que teremos. Elas estão invictas em casa e utilizam da pressão que é feita no seu ginásio. Além disso, tem um time com jogadoras muito experientes e a atenção precisa ser total", ressaltou. Além de Sheilla, o grupo comandado pelo técnico Bernardinho ainda contará com a força de jogadoras da seleção brasileira, como Mari, Fabi e Juciely.

Para chegar às semifinais, o Vôlei Futuro-SP superou o Banana Boat/Praia Clube-MG nas quartas de final, enquanto a Unilever eliminou o Mackenzie/Cia do Terno-MG. Na fase classificatória as equipes duelaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.

O segundo jogo da série será realizado no Maracanãzinho, no sábado (31), a partir das 10h. Se o play-off empatar, o terceiro e decisivo duelo será no dia 6 de abril, às 21h, novamente no Rio de Janeiro.

>> Sollys/Nestlé na vantagem

Na outra semifinal, o Sollys/Nestlé está em vantagem na disputa por uma vaga na decisão da Superliga. A equipe paulista superou o Usiminas/Minas-MG por 3 sets a 1, em confronto realizado no Ginásio José Liberratti. O segundo duelo ocorrerá na próxima sexta-feira (30), na Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG, a partir das 18h45.

COMENTÁRIOS dos leitores