Polêmica na rodada da Copa do Brasil

Mesmo com gol irregular, Criciúma perde do Atlético-PR

sex, 06/04/2012 - 08:55

O Atlético-PR deu um grande passo para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, no Heriberto Hulse, o Furacão venceu o Criciúma por 2x1, quinta à noite (5/4). Mas o jogo foi marcado por uma grande polêmica. Os paranaenses fizeram 1x0 no primeiro tempo, com o equatoriano Guerron. O Tigre empatou no segundo tempo, com Zé Carlos, mas o gol foi irregular.

O goleiro do Atlético-PR, Vinícius, se preparava para fazer a reposição. Quando quicou a bola no chão, o atacante Zé Carlos deu uma cabeçada na bola e a tirou da mão do arqueiro, o que não é válido. O árbitro do Distrito Federal José de Caldas Souza confirmou o gol, mesmo com o auxiliar Marrubson de Melo Freitas tendo levantado a bandeira no primeiro instante - depois correu para o centro do campo. 

O lance revoltou os jogadores do Atlético. Mas quando a bola voltou a rolar, o Furacão controlou os nervos e fez o segundo gol, novamente com Guerron. No jogo de volta, o rubro-negro joga pelo empate e até por derrota por 1x0. 

ADILSON BATISTA

Na estreia do treinador Adilson Batista, o Atlético-GO bateu a Ponte Preta por 2x1, no Serra Dourada, no outro jogo de ontem pela Copa do Brasil. Roger abriu o placar para a Macaca, mas Gilson e William viraram para o Dragão. Vale a pena lembrar que Atlético-GO e Ponte Preta serão rivais de Sport e Náutico na Série A do Campeonato Brasileiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores