Unilever e Vôlei Futuro decidem a última vaga na final

Duelo será iniciado a partir das 21h desta sexta-feira (6)

por Thiago Graf sex, 06/04/2012 - 08:39
Alexandre Arruda/CBV Maracanãzinho será o palco da decisão por uma vaga na final Alexandre Arruda/CBV

Chegou o dia da decisão. Nesta sexta-feira, a partir das 21h, o Unilever-RJ e o Vôlei Futuro-SP entram em quadra na luta pela segunda vaga na decisão da Superliga Feminina 2011/2012. O confronto será realizado no Maracanãzinho e quem vencer vai encarar o Sollys/Nestlé – que eliminou o Usiminas/Minas.

A série melhor-de-três está empatada em 1x1. Curiosamente, as duas equipes só conseguiram vencer fora de seus domínios. A Unilever ganhou por 3 sets a 0 no Plácido Rocha, em Araçatuba-SP, enquanto as paulistas foram superiores aos cariocas no Maracanãzinho, aplicando 3x2.

Com a decisão em aberto, o foco é uma das principais características para conseguir o resultado, segundo Paulo Coco – técnico do Vôlei Futuro. "Acho que o fundamental vai ser a concentração no nosso jogo. É importantíssimo que o time consiga executar o que vem treinando", afirmou.

A central Valeskinha, da Unilever, já conquistou três superligas com a sua equipe nacional (1997/1998, 1999/2000 e 2010/11). Experiente em decisões, ela ressalta a importância de ter tranquilidade na partida. "O nosso time tem que entrar focado, com a mesma postura do primeiro jogo. Na segunda partida, o ‘querer decidir’ atrapalhou. Ansiedade sempre atrapalha. É necessário manter a calma para decidir na hora certa”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores