Santa goleia América e segue na briga pela liderança

Com show de Dênis Marques, que marcou três gols e chegou a artilharia do Pernambucano, tricolores vencem por 5x0 e seguem a três pontos do Sport

por Victor Ferreira dom, 08/04/2012 - 18:29

Como previsto, o Santa Cruz venceu o já rebaixado e lanterna América de forma tranquila. A goleada de 5x0, com três gols de Dênis Marques – que chegou a artilha do Pernambucano com 12 gols -, de Geílson e Luciano Henrique, os comandados de Zé Teodoro seguem na cola do Sport, líder do Estadual com três pontos a mais que o rival.

Liderança que, por sinal, estará em confronto direto na última rodada da primeira fase. O Clássico das Multidões será no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Mequinha segue o martírio de 2012 se despedindo da Série A1 contra o Petrolina, no estádio Ademir Cunha.

O jogo

A equipe do Santa Cruz entrou em campo mostrando para quê veio. Muitas situações foram criadas, porém muitas também foram desperdiçadas, por conta da falta de qualidade no último passe coral. Porém, o Periquito só conseguiu segurar o empate até os 15 minutos do primeiro tempo, momento em que Luciano Henrique bateu um escanteio no segundo pau e, de cabeça, Dênis Marques marcou o primeiro gol tricolor. Santa Cruz 1x0.

Oito minutos depois o mesmo Luciano Henrique fez um lançamento para Geílson, que entrou na área adversária e chutou cruzado, só que a bola foi para fora. Apenas no minuto 32 foi que o Tricolor ampliou o marcador. De novo com jogada iniciada nos pés de Luciano Henrique, que cruzou da direita e Geílson completou para o gol. Santa Cruz 2x0.

Depois do gol, passaram-se quatro minutos para o Santa voltar a assustar. Luciano Henrique lançou para Carlinhos Bala que, de peixinho, tentou fazer o terceiro gol tricolor. Mas o goleiro Dida estava atento e defendeu. O primeiro tempo acabou com uma boa vantagem coral no marcador, o que já garantia tranquilidade para o segundo tempo.

Porém, na segunda etapa, o time continuou vindo para cima. Logo aos três minutos, Luciano Henrique foi à linha de fundo, rolou para Dênis Marques, que se livrou da marcação de um adversário e chutou, no contra-pé do arqueiro alviverde, ampliando o marcador. Santa Cruz 3x0.

Aos 29 minutos, Algodão fez falta dura em Natan, dentro da área, merecendo cartão vermelho, mas o juiz só deu amarelo e marcou pênalti para o Tricolor. Dênis Marques bateu forte, à meia altura, para fazer a sua trinca. O goleiro Dida caiu para o lado errado. Santa Cruz 4x0.

Para encerrar a goleada tricolor, não podia faltar o gol de Luciano Henrique, que teve participação em todos os outros gols do Santa, com exceção do pênalti marcado por Dênis Marques. Depois de uma tabelinha com Carlinhos Bala, aos 41 minutos, o meia tricolor

recebeu um passe de calcanhar de Bala e ficou cara a cara com Dida. O melhor jogador em campo só fez completar para o fundo das redes e fechar a goleada tricolor. Santa Cruz 5x0.

Ficha do jogo

Santa Cruz



Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, William Alves e Maisena (Jefferson Maranhão); Chicão (Léo), Memo, Carlinhos Bala e Luciano Henrique; Dênis Marques e Geílson (Natan).



Técnico: Zé Teodoro.

América



Dida; Roma, Léo Gama, Marcos e Adriano; Algodão, Cléber Gaúcho, Jaílton (Edmílson) e Juliano Roma (Carlinhos Gravatá); Flávio Barros (Coringa) e França.



Técnico: Charles Muniz.

Local: Arruda. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Marcelino Castro e Charles Rosas. Gols: Dênis Marques (3), Geílson e Luciano Henrique (SC). Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Chicão, Dênis Marques (SC); Marcos, Algodão, Flávio Barros (A). Público: 18.690. Renda: R$ 138.166,00.

COMENTÁRIOS dos leitores