São José e Pinheiros decidem liderança do NBB

Equipes fazem confronto direto nesta terça-feira (10)

por Thiago Graf ter, 10/04/2012 - 00:02
Carol Tomba/PMSJC Torcida do São José promete lotar o ginásio Lineu de Moura mais uma vez para apoiar a sua equipe Carol Tomba/PMSJC

Dois jogos serão realizados nesta terça-feira (10) pela temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB). Além do confronto entre Itabom/Bauru e Uniceub/BRB/Brasília, as equipes do Pinheiros/Sky e São José/Unimed/Vinac decidirão quem ficará com a primeira posição da fase classificatória da competição.

Para abrir a rodada, o Itabom/Bauru encara o Uniceub/BRB/Brasília, no Panela de Pressão, às 19h desta terça-feira. Os bauruenses tem 16 vitórias em 27 jogos e, se vencer, chegarão ao mesmo número de triunfos do Paulistano/Unimed, ganhando a sexta posição já que leva vantagem nos critérios de desempate. Do outro lado, a equipe candango precisa da vitória para ficar entre os três melhores. Até o momento a equipe do centro-oeste ocupa a segunda posição, com o mesmo aproveitamento do Pinheiros/Sky.

A partir das 21h, o líder São José/Unimed/Vinac receberá o terceiro colocado Pinheiros/Sky. O confronto será realizado no Ginásio Lineu de Moura, localizado no interior paulista e valerá a liderança da fase classificatória, garantindo vantagem de decidir as próximas fases em seus domínios.

Os donos da casa tem uma campanha que soma 22 vitórias, em 27 jogos, mas precisam de mais um triunfo para garantir a primeira posição isolada. “Será uma grande partida. Vamos jogar com uma das melhores equipes da competição e isso nos motiva ainda mais. Precisamos fazer valer o nosso mando de quadra", afirmou o pivô Murilo. Se a equipe do São José não ganhar terá, pelo menos, o segundo lugar garantido na tabela, já que leva vantagem nos critérios em relação ao Brasília.

O Pinheiros foi líder durante a maior parte da competição, mas foi ultrapassado na última quinta-feira (5). Se vencer, a equipe pode se igualar ao São José, mas ficará com a primeira posição por levar vantagem nos critérios. Esses fatores motivam o time do armador Paulinho Boracini. "Será uma partida muito importante, ficamos 80% do campeonato na ponta e agora estamos correndo atrás. Precisamos ganhar pra ter o mando de quadra a nosso favor”, ressaltou.

Existe também a possibilidade de um empate triplo na liderança da competição. Se Pinheiros e Brasília vencerem nesta terça-feira, ambas se igualam na ponta. Se isso acontecer, o Pinheiros leva vantagem sobre os rivais nos critérios de desempate.

COMENTÁRIOS dos leitores