Alexandre Gallo é o novo treinador do Náutico

Essa é a terceira passagem do técnico pelo futebol pernambucano

por Victor Bastos qui, 19/04/2012 - 00:25
Divulgação O treinador chega no Recife na tarde desta quinta, às 15h Divulgação

Após os fracassos nas tentativas de alguns nomes para comandar o Náutico no restante da temporada, a diretoria alvirrubra recorreu para um velho conhecido do futebol pernambucano. O presidente Paulo Wanderley anunciou na madrugada desta quinta-feira (19), depois da eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, que Alexandre Gallo está de volta ao comando técnico da equipe.

O treinador chega no Recife na tarde desta quinta, às 15h, e já deverá começar os trabalhos para o final de semana, quando o Timbu tem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Sport, domingo, às 16h, nos Aflitos. “Gallo já está contratado e chega visando as semifinais e finais do campeonato e depois a Série A da temporada. Tivemos uma conversa com ele e a vontade dele já é assumir o treino hoje e o comando no clássico”, afirmou o mandatário alvirrubro.

De acordo com Paulo Wanderley, o principal motivo para escolher Alexandre Gallo foi o conhecimento do técnico sobre a realidade do clube. “Ele já passou por aqui, fez um bom trabalho. Entende bem das situações do Náutico, sabe como funciona. Isso foi muito importante, pois ele entendeu nosso perfil atual e aceitou o trabalho e o desafio propostos”, explicou.

Sobre a pendência jurídica entre os alvirrubros e o treinador, o gestor foi enfático. “A pendência jurídica de Gallo está totalmente solucionada”, disse, se referindo aos salários atrasados da última passagem pelos Aflitos.

Essa é a terceira passagem de Alexandre Gallo pelo futebol pernambucano. Em 2007 comandou o Sport, foi campeão estadual e saiu de forma “conturbada” para o Internacional após eliminação na Copa do Brasil. Já em 2010 passou pelo Náutico, onde começou um bom trabalho, mas, segundo os diretores, faltou “gás financeiro”. Na época deixou o clube perto da zona de rebaixamento da Série B.

COMENTÁRIOS dos leitores