Gallo garante não julgar trabalho de Waldemar

... Mas confirma baixo rendimento físico da equipe

por Victor Bastos seg, 23/04/2012 - 16:03
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Treinador contou que o desgaste alterou o panorama da partida e do próprio trabalho Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

Logo após o Clássico dos Clássicos, onde perdeu para o Sport por 2x1, nos Aflitos, o treinador Alexandre Gallo apontou um dos culpados pelo resultado negativo. O novo comandante alvirrubro foi enfático ao afirmar que o baixo rendimento físico foi predominante para a derrota. Entretanto, as críticas tomaram maiores proporções, envolvendo diretamente a antiga comissão técnica.

Querendo colocar um ponto final nessa polêmica, Gallo contou que a declaração teve alicerce dentro dos próprios profissionais do clube, vários trabalharam no período com Waldemar Lemos. “Quando cheguei tive uma conversa com o fisiologista do clube, o Cléber Queiroga, com o preparador físico, o Ricardinho, com o Kuki e todos me falaram que os jogadores precisavam fazer um trabalho de força”, afirmou.

Porém, Gallo cutucou a comissão, contando que o trabalho já havia sido indicado pelo fisiologista alvirrubro. “Por sinal, o Cléber me falou que informou isso há quarenta dias, mas que não tinha conseguido realizar. Não disse nada tendo por suposição, tudo foi fruto de uma conversa que tive com os integrantes da comissão técnica”, disparou.

O treinador contou que o desgaste alterou o panorama da partida e do próprio trabalho, especificamente nas alterações. “Não estou julgando o trabalho de ninguém, até porque respeito quem aqui esteve. Mas não posso deixar de falar que tivemos problemas físicos quando tive que mudar a equipe por conta de desgaste e não por ordem tática. O Siloé cansou no intervalo e eu tive que escolher se tirava ele ou o Ramon, que também sentiu. A opinião de que precisamos melhorar a parte física não foi só minha, mas da comissão técnica toda”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores