Árbitros locais mantidos para as semifinais

Apesar da pressão dos clubes, Federação e Comissão de Arbitragem afirmam que vão seguir indicando juízes caseiros

ter, 24/04/2012 - 08:38

Apesar do pedido contrário dos dois clubes, Sport e Náutico, a Federação Pernambucana de Futebol e a Comissão Estadual de Arbitragem seguem com o pensamento de manter a indicação de árbitros do quadro local para os jogos de volta das semifinais do Estadual. No domingo, Sport e Náutico se enfrentam na Ilha. Na segunda-feira, o Santa Cruz recebe o Salgueiro, no Arruda.

De acordo com Salmo Valentim, um dos integrantes da Comissão de Arbitragem, desde a 16ª rodada da 1ª fase que não se falava em erros dos juízes. As reclamações voltaram após os dois jogos das semifinais. O Náutico contestou bastante o trabalho de Ricardo Tavares, enquanto o Santa o de Niélson Nogueira. “Claro que a gente queria que a excelência na arbitragem fosse mantida. Isso não aconteceu porque no clássico, Ricardo Tavares não expulsou o jogador Renê, do Sport. Mas a posição é ir com árbitros locais até o final do campeonato", disse Salmo Valentim.

Entretanto, vale a pena ressaltar que o árbitro Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, faz parte do quadro, já que ele foi contratado pela Federação Pernambucana. Caso esteja recuperado de uma lesão muscular, seu nome é quase certo no sorteio para o Clássico dos Clássicos. "Temos o compromisso de, em dois anos, fazer com que Pernambuco tenha o melhor quadro de árbitros do Brasil", alegou o mandatário da FPF, Evandro Carvalho, justificando a posição da entidade de prestigiar os juízes locais.

O sorteio dos árbitros para os jogos de volta das semifinais será realizado na quinta-feira.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores