Dia de conhecer primeiro finalista do Estadual

Sport e Náutico jogam às 16h na Ilha do Retiro, valendo vaga na decisão do Pernambucano

dom, 29/04/2012 - 08:57
LeiaJá Imagens

O Campeonato Pernambucano 2012 conhece seu primeiro finalista neste domingo (29/4). Exatamente a partir das 16h, na Ilha do Retiro, Sport e Náutico duelam para seguir vivo na competição. Com a vitória por 2x1 na partida de ida do Clássico dos Clássicos, nos Aflitos, e pela melhor campanha na fase inicial do Estadual, os rubro-negros têm ampla vantagem nessa decisão. Os alvirrubros precisam vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para obterem a classificação.

Líder na primeira fase, sem perder no Pernambucano desde 8 de fevereiro (derrota por 1x0 para o Ypiranga, na Ilha), invicto em clássicos com Mazola Júnior no comando (são cinco vitórias e um empate), melhor ataque da competição com 46 gols (média de dois por partida) e assim por diante. Estatísticas não faltam para o Sport se sentir confiante diante do rival.

Já o Náutico tem como combustível a chega do treinador Alexandre Gallo. O novo comandante renovou os ânimos nos Aflitos e tenta a classificação histórica, já que o Náutico não vence o adversário no Adelmar da Costa Carvalho desde 2004, em jogos de “mata-mata” desde 1993 e por dois gols de diferença desde 1965.

Tabus e estatísticas à parte, ainda duas equipes seguem indefinidas para o Clássico dos Clássicos. Mazola Júnior tem todos os atletas à disposição, mas ainda não revelou a escalação. Entretanto, o time deve seguir no 3-5-2 e praticamente com os mesmos titulares que venceram a primeira partida. A única alteração deve acontece na lateral-esquerda. Durante a semana Julinho ganhou as vaga do jovem Renê. A esperança de gols segue em Marcelinho Paraíba, artilheiro do Estadual com 14 gols.

No Náutico a dúvida é apenas uma. Quem será o substituto do volante Elicarlos, expulso nos Aflitos? Lenon e Auremir brigavam pela vaga no time titular. Porém, outro atleta surge como provável surpresa. O também volante Ramirez pode reestrear com a camisa alvirrubra – reeditando a parceria vitoriosa com Gallo em 2010. O Timbu também terá outra mudança, mas essa sem mistérios. O zagueiro Marlon, lesionado, sai para entrada de Cesinha.

FICHA DO JOGO

Local: Ilha do Retiro

Horário: 16h

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Julinho; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.







Náutico: Gideão; Auremir (João Ananias), Cesar Marques, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon (Ramirez), Derley, Souza e Ramon; Rodrigo Tiuí e Siloé. Técnico: Alexandre Gallo.







Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)



Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior (PE)



Ingressos: Arquibancada, R$ 50; sócio, estudante e idoso R$ 25

COMENTÁRIOS dos leitores