Meira Ricci apita seu segundo Clássico dos Clássicos

Árbitro mineiro foi contratado pela Federação Pernambucana para reforçar quadro local

dom, 29/04/2012 - 09:05

Unanimidade entre as diretorias de Náutico e Sport, Sandro Meira Ricci foi o sorteado para apitar o Clássico dos Clássicos decisivo deste domingo, na Ilha do Retiro. Durante toda a semana não faltaram polêmicas quanto a arbitragem de Ricardo Tavares no primeiro jogo da semifinal, que fizeram com que os dirigentes de ambas as equipe exigissem um árbitro FIFA para o segundo jogo. Por sorte, justamente o único juiz que tem escuda da FIFA em Pernambuco foi o sorteado para o duelo.

Mineiro de Poços de Caldas, Meira Ricci pertence ao quadro de árbitros da CBF desde 2006, tendo se integrado à FIFA no ano passado. Em março deste ano, ele se filiou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com o intuito de qualificar o quadro de árbitros local. Recém chegado à capital pernambucana, Meira Ricci só atuou em cinco partidas do estadual. Dentre eles, o penúltimo Clássico dos Clássicos, nos Aflitos, que terminou empatado em 0x0.

Ele também trabalhou na derrota do Náutico para o Serra Talhada, que culminou na demissão de Waldemar Lemos do comando técnico alvirrubro. Este ano, Sandro Meira Ricci apitou três jogos da Libertadores este ano: Caracas 1x1 Peñarol, Internacional 1x1 Santos e Vélez Sarsfield 1x3 Defensor Sporting.

Poupado com um cansaço muscular, Meira Ricci não trabalha desde o dia 17 de abril, quando foi convidado para comandar Vélez Sarsfield x Defensor Sporting, na Argentina, pelo grupo 7 da Libertadores. Aliás, foi justamente este problema muscular que o afastou do sorteio do último clássico, que acabou sendo comandado por Ricardo Tavares. A ideia era poupar o árbitro mineiro para a final da competição, mas devido à pressão sofrida pelos dirigentes, ele foi indicado para o sorteio.

 

COMENTÁRIOS dos leitores