Morte de Ayrton Senna completa 18 anos

O piloto conquistou 80 pódios e três campeonatos mundiais em 162 corridas

por Nicoly Moreira ter, 01/05/2012 - 13:46
Divulgação Ayrton Senna foi lembrado por familiares, amigos e fãs após 18 anos de sua morte Divulgação

Há exatamente 18 anos, morreu um dos maiores esportitas do Brasil, o piloto Ayrton Senna, aos 34 anos de idade. O brasileiro se acidentou na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, em Imola, na Itália, e não resistiu aos ferimentos na cabeça, falecendo no dia 1º de maio de 1994.

O mito do automobilismo mundial deixou um grande acervo de vitórias, que inclui 41 na Fórmula 1, 65 pole positions, 80 pódios e três campeonatos mundiais (1988, 1990 e 1991), em 162 corridas. Foi piloto da Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

O carinho dos brasileiros transformou a figura de Ayrton Senna em um heroi. Hoje, ele é lembrado por familiares, amigos e fãs através de homenagens e declarações nas redes sociais.

O seu sobrinho, Bruno Senna, 28 anos, lembrou-se dos anos de ausência do tio em sua página oficial do Twitter:

Alguns ex-pilotos da F1 também homenagearam Senna no microblog. “Hoje faz 18 anos que morreu o melhor piloto de todos os tempos, meu ídolo Ayrton Senna”, escreveu o brasileiro Enrique Bernoldi. “Ayrton era inspiração para muitas pessoas. Gostaria muito de ter o conhecido pessoalmente”, destacou o alemão Nick Heidfeld.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores