Dia das Mães e festa rubro-negra começam mais cedo na Ilha

dom, 13/05/2012 - 15:35
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Por coincidência, o Dia das Mães deste ano caiu exatamente na data que marca o aniversário de 107 anos do Sport, que disputa hoje, com o Santa Cruz, a final do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Por isso, a festa na Ilha do Retiro, palco da decisão, começou mais cedo. Muitos rubro-negros esperam como presente o 40º título estadual.

Às 13h, vários torcedores já estavam reunidos comemorando o Dia das Mães e o aniversário do time de coração. Teve gente, inclusive, que preferiu trocar a tradicional data pela festa leonina. “Minha esposa me chamou para almoçar com minha sogra ao meio dia. Quando deu 9h, não pensei duas vezes e vim para a Ilha. Se eu tivesse ido com ela, estaria chegando aqui por volta das 14h, no mínimo”, contou um torcedor rubro-negro.

Na sede do Sport, os ‘comes e bebes’ tomaram conta do ambiente. Muito som, churrasco, bebidas, fogos e gritos de ‘cazá-cazá’. O Ginásio Marcelinho Lopes estava repleto de pessoas que separam este domingo para tomar café, almoçar e festejar as duas grandes datas.

Sport e Santa Cruz realizam o jogo de volta da final do PE 2012 a partir das 16h. Na primeira partida, apenas um empate em 0x0, no Arruda. Por ter feito a melhor campanha na 1ª fase, o aniversariante do dia só precisa de um empate para levantar a taça. Para o Tricolor, só a vitória interessa.

COMENTÁRIOS dos leitores