Fabrício Ceará é o primeiro reforço do Santa para série C

Artilheiro no Carcará vai para o Arruda suprir a possível ausência de Dênis Marques

seg, 14/05/2012 - 10:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ceará já passou pelo Santa Cruz em 2006 Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A diretoria do Santa Cruz não perdeu tempo comemorando o bicampeonato estadual e já anunciou o primeiro reforço do clube para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro. Com o anúncio, o Tricolor não só reforçou o seu elenco, como desfalcou um dos concorrentes de seu maior artilheiro. Trata-se do atacante Fabrício Ceará, de 34 anos, artilheiro do Salgueiro no Pernambucano, com oito gols anotados, e na série B do ano passado, marcando nove vezes.

Natural de Limoeiro do Norte/CE, Fabrício tem 1,79m, 77 kg e acumula passagens por Criciúma/SC, Paysandu/PA, Botafogo/PB, Ypiranga/PE e Icasa/CE, além de uma rápida passagem no próprio Santa Cruz, na série A de 2006, último ano que o Tricolor esteve na elite do futebol nacional. O atleta também passou por clubes do futebol português, como Vitória de Guimarães, Santa Clara e Belenenses.

Ceará chega ao elenco coral para reforçar o setor ofensivo, já que a diretoria terá bastante dificuldade de permanecer com o artilheiro do estadual, Dênis Marques. O atleta já revelou que recebeu algumas propostas de outros clubes, inclusive da série A. É bom lembrar que o contrato de Dênis não tem nenhuma cláusula que lhe prenda no Arruda até o fim do acordo, que a princípio seria até o término da série C.

A direção já anunciou que vai realizar um amistoso comemorativo, que servirá como entrega de faixas, no próximo sábado (19), com adversário indefinido. A intenção é arrecadar um bom dinheiro, que dê para segurar o camisa 9 no Santa Cruz para o restante da temporada. Também foi revelado, após a conquista do título, que o salário do jogador é de R$ 15 mil, um valor considerado baixo para os padrões atuais do futebol.

COMENTÁRIOS dos leitores