Santa joga para segurar Dênis Marques

Tricolor joga amistoso contra o CSA para usar renda para segurar artilheiro do Pernambucano

dom, 20/05/2012 - 11:15

Bicampeão pernambucano no último domingo (13), o Santa Cruz volta a campo hoje (20). Mas não vai ser uma partida oficial. O amistoso contra o CSA/AL, às 16h, no estádio do Arruda, servirá como comemoração pelo título alcançado. Os jogadores corais vão receber as faixas de bicampeões.

Este, porém, não é o único motivo para a realização da partida. A diretoria tricolor aproveitou o fim de semana de folga, já que a série C do Campeonato Brasileiro só começa na próxima semana, para realizar este amistoso e tentar angariar fundos para a permanência do atacante Dênis Marques, artilheiro do estadual com 15 gols, no Arruda.

O jogador tem contrato com o clube até o fim da temporada, mas não tem nenhuma cláusula que lhe segure do Tricolor. Como o atleta vem despertando o interesse de outras equipes, por conta da boa atuação no Pernambucano, a direção resolveu tomar uma providência: pedir o apoio do torcedor, considerado pelo presidente Antônio Luiz Neto como o ‘maior patrocinador’ do clube.

O pedido da direção foi para que a torcida lote o Mundão do Arruda, mais uma vez. Parte da renda obtida será revertida para pagar as luvas do jogador e tentar firmá-lo no Arruda por mais tempo. O atacante já deu declarações de que quer ficar, mas fez exigências à diretoria. Caso estes pedidos sejam aceitos, ele promete ficar, mesmo se algum outro clube oferecer uma proposta financeiramente melhor.

O grupo, que ganhou praticamente uma semana de folga, se reapresentou ao técnico Zé Teodoro na última sexta-feira (18). Para a partida, o treinador vai poder contar com grande parte do time que conquistou o título. As duas baixas serão o goleiro Tiago Cardoso e o volante Anderson Pedra, que foram vetados pelo departamento médico do clube e ainda se recuperam de lesão. O meia Renatinho, que prolongou a folga na ilha de Fernando de Noronha, também é dúvida para o duelo.

CSA

Do lado do Azulão, o técnico Lourival Santos terá quatro desfalques para o jogo no Arruda. O atacante Júnior Paraíba, com um problema na unha do dedão de pé direito, o lateral Leumir, com uma lesão no joelho direito, o goleiro Flávio e o meia Wshington, ambos entregues ao departamento médico, com desconfortos musculares, não vieram para o Recife. Além destes, o meia Claudinho segue em recuperação, depois de uma procedimento cirúrgico no joelho direito.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Diego Lima; Memo, William Alves, Vagner e Renatinho (Anderson Maisena); Sandro Manoel, Chicão e Natan; Branquinho, Dênis Marques e Flávio Caça-Rato. Técnico: Zé Teodoro.

CSA: Anderson Paraíba (Hudson); Leandro, Rafael e Cleberson; Jucemar Catarinense, Jucemar Gaúcho, Marcelo, Gustavo (Diego Costa) e Celico; Wagner e Badinho. Técnico: Lourival Santos.

Local: Estádio do Arruda (Recife).

Horário: 16h.

Árbitro: Giorgio Wilton.

Assistentes: Bruno Alcântara e Marlon Rafael.

Ingressos: R$ 20,00 (preço único).

COMENTÁRIOS dos leitores