Santa perde amistoso, mas fica com Dênis Marques

Presidente coral anunciou, antes mesmo do jogo, que jogador ficará no Arruda até o fim da série C

dom, 20/05/2012 - 18:31

O Santa Cruz entrou em campo com o objetivo de comemorar o título de bicampeão pernambucano. A festa foi bonita, mas só antes da bola rolar. A partida foi sonolenta para o 6 mil torcedores que compareceram ao estádio do Arruda nesta tarde de domingo. O Tricolor saiu de campo derrotado por 1x0, com um gol do CSA no fim do jogo, saindo dos pés de Ronaldo.

Mas o principal objetivo do jogo era a permanência do atacante Dênis Marques, que foi artilheiro do Campeonato Pernambucano 2012, com 15 gols anotados no estadual.. E este objetivo foi conquistado. Segundo palavras do presidente Antônio Luiz Neto, o atleta renovou o contrato com o clube até o fim do Campeonato Brasileiro da série C. O anúncio foi confirmado, antes mesmo do jogo, pelo próprio jogador, que disse que se sentia em casa no Arruda.

O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira (23), mais uma vez contra o CSA, retribuindo a visita. A partida será no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. O jogo servirá como amistoso preparatório para a série C, que terá início no próximo domingo (27), com o Tricolor estreando no Arruda, diante do Guarany/CE.

O jogo

A partida começou morna no Arruda, com poucas chances de gols para os dois lados. Apesar de deter uma maior posse de bola, o Tricolor errava muito na troca de passes. Logo no começo do jogo, o Santa chegou com Flávio Recife, que driblou o zagueiro adversário e chutou cruzado, mas a defesa afastou o perigo.

Ainda nos primeiros instantes do jogo, Luciano Henrique fez uma bela jogada, dando o passe para Dênis Marques, que bateu em cima da zaga alagoana. Logo em seguida a torcida reclamou de um pênalti, já que o zagueiro William Alves cabeceou uma bola dentro da área e ela bateu na mão do adversário, mas o juiz não deu.

O CSA chegou pela primeira vez perto dos dez minutos, com Wagner, numa falha da defesa tricolor. Mas o atacante alvi-azulino, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Diego Lima. No contra-ataque, Dênis Marques encobriu o goleiro Beto, mas a bola bateu no travessão. Beto ainda evitou outra grande oportunidade coral, num chute de Luciano Henrique.

Quando o marcador se aproximava dos 30 minutos do primeiro tempo, William Alves recebeu uma bola dentro da pequena área, mas, num lance bisonho, mandou a bola por cima do gol adversário. Dois minutos depois foi a vez de o CSA mandar uma bola na trave, com o lateral Alves.

Já no finalzinho da primeira etapa, Dênis Marques recebeu pelo lado esquerdo, botou a bola entre as pernas do marcador adversário, tentou um chute no ângulo, mas a bola passou raspando, indo pela linha de fundo.

As equipes voltaram modificadas para o segundo tempo, mas o futebol continuou o mesmo. O CSA chegou primeiro numa cobrança de falta arrematada por Ronaldo, mas Diego Lima fez grande defesa. Logo em seguida, Léo deu um bom chute de fora da área. A bola passou perto, mas foi para fora. Carlinhos Bala também tentou, mas a bola parou nas mãos do goleiro.

O Tricolor até que balançou as redes, mas não valeu. Geílson cobrou falta antes do apito do árbitro. Quando estava valendo, a bola bateu na trave. A rede só balançou mesmo do lado oposto, após uma cobrança de falta de Ronaldo. O gol foi tão bonito, que a própria torcida do Santa aplaudiu. CSA 1x0.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Diego Lima (Cley); Diogo (Jéfferson Bruno), Vágner (Andre Oliveira), William (Leandro Souza) e Jefférson Maranhão; Chicão (Sandro Manoel), Memo (Léo), Luciano Henrique (Weslley) e Natan (Branquinho) (Pedro Adriano); Dênis Marques (Carlinhos Bala) e Flávio Recife (Geílson). Técnico: Zé Teodoro.

CSA:  Beto (Anderson Paraíba); Alves (Leandrinho), Leandro (Kleberson), Fabiano (Diego) e Adalberto (Rafael); Levi (Duda), Vágner (Sinval), Gustavo (Danilo) e Badinho (Ronaldo); Paulinho Macaíba (Maxwel) e Celico (Marcelo). Técnico: Lourival Santos.

Local: Estádio do Arruda (Recife).

Árbitro: Giorgio Wilton.

Assistentes: Bruno Alcântara e Marlon Rafael.

Gol: Ronaldo (C).

Cartões amarelos: Fabiano (C).

Renda: R$ 115.820,00

Público: 6.021.

COMENTÁRIOS dos leitores