Atacante David Villa não jogará a Eurocopa 2012

Confirmação foi dada nesta terça-feira (22) pela Federação espanhola

por Thiago Graf ter, 22/05/2012 - 21:53

A seleção espanhola não terá um de seus principais jogadores durante a disputa da Eurocopa 2012. O atacante David Villa, que defende o Barcelona, não poderá entrar em campo devido a recuperação, que ainda não foi concluída, de uma fratura na tíbia. O anúncio foi feito pela Federação do país (RFEF), nesta terça-feira.

Villa se lesionou na partida entre o Barcelona e o Al-Sadd, do Catar, no dia 15 de dezembro, válida pelo Mundial de Clubes. O atleta pisou em falso durante uma jogada de ataque. No momento, ele se queixou de dores e foi substituído por Pep Guardiola, então técnico do time.

Villa está em processo de recuperação e mantinha a esperança de ficar curado a tempo. Em sua conta oficial no Twitter, o jogador afirmou que tentou, mas não conseguiu ficar apto dentro do prazo. “Eu tentei, mas eu não poderei estar 100% para jogar a Eurocopa. Eu chamei Vicente Del Bosque para dizê-lo. É a coisa mais honesta que eu podia fazer”. Por fim, ele agradeceu a todos que torceram pelo seu retorno. “Obrigado a todos pelo incentivo que me deram. Continuarei trabalhando para voltar a jogar o mais rápido possível pelo Barça e seleção”, pontuou.

A Eurocopa será realizada em dois países este ano: Polônia e Ucrânia. A competição terá início em 8 de junho.

COMENTÁRIOS dos leitores