Luciano Henrique comenta a bagunça da série C

Meia tricolor espera que a competição seja iniciada o mais rápido possível

ter, 05/06/2012 - 11:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atualmente, eles estão treinando sem saber quando vão começar a atuar em partidas oficiais Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os atletas do Santa Cruz estão vivendo um momento muito complicado, pelo qual jamais passaram em suas carreiras no futebol. Atualmente, eles estão treinando sem saber quando vão começar a atuar em partidas oficiais, já que a indefinição sobre a série C do Campeonato Brasileiro persiste.

O meia Luciano Henrique espera que a competição aconteça logo. “A gente está na expectativa de que tenha e que já comece esta semana, pelo que a gente vem ouvindo. Ontem a gente ouviu o presidente falando de que amanhã já deve ter alguma resposta. Mas a esperança é de que já no domingo a gente possa estar estreando na série C”, disse.

Ele ainda comentou sobre a desorganização do campeonato. De acordo com o jogador, isto está acontecendo por se tratar da série C, pois se fosse com uma das duas divisões superiores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), iria fazer de tudo para agilizar a situação e proclamar o início da competição.

“É uma bagunça. Se fosse série A ou B eu não tenho dúvidas de que a situação já teria sido resolvida. É uma pena, porque a gente fica nessa de não saber o que vai acontecer, se a competição começa esta semana ou se vai começar na semana que vem. Já era para a gente estar na terceira rodada. Então é complicado e só nos resta trabalhar”, afirmou o meia tricolor.

Luciano também falou que esta indefinição atrapalha o embalo do Santa Cruz, que vinha embalado com o fim do estadual, o qual conquistou o título. Agora, o Tricolor só está realizando jogos-treino, ou seja, o elenco perdeu o ritmo de jogos oficiais. Ele ainda falou que, dentre os clubes da chave tricolor, eles foram os mais prejudicados.

“Eu creio que o maior prejudicado de tudo que houve nesta série C foi o Santa Cruz, porque a gente já vinha num ritmo muito bom no final do Pernambucano e já íamos entrar com tudo e embalados na série C, enquanto que as outras equipes da nossa chave, pelo que a gente viu, estavam começando um trabalho, organizando e contratando”, concluiu Luciano Henrique.

COMENTÁRIOS dos leitores