Novo regulamento da série A2 é apresentado pela FPF

Para subir à série A1, equipes terão que disputar 31 partidas na competição, que começa no próximo dia 27 e vai até 21 de outubro

qua, 06/06/2012 - 10:43

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou o regulamento da série A2 do Campeonato Pernambucano 2012. No novo regulamento, que está semelhante ao da série A1, um ponto específico chamou a atenção: o número de datas. Serão 31 jogos disputados por cada equipe, já que, diferente do ano passado, 15 times estarão na disputa, no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta.

Para ascender à primeira divisão, o clube tem que ficar entre os quatro primeiros da primeira fase e se classificar na semifinal. As duas equipes que chegarem à final estarão, automaticamente, na elite do futebol estadual. Vale ressaltar que a decisão será disputada em jogo único.

O torneio começa no dia 27 de junho e tem data prevista para encerrar em 21 de outubro. A princípio, a competição teria 16 equipes, mas o Vera Cruz acabou desistindo da disputa recentemente. Portanto, a cada rodada, uma equipe vai folgar na tabela. A FPF reconheceu o número elevado de datas a serem disputadas, mas afirmou que não teve como negar a inscrição das equipes, que cumpriram os pré-requisitos para participar do campeonato. A FPF ainda garantiu que a competição seguirá com o apoio do programa social Todos Com a Nota, do Governo do Estado de Pernambuco.

Das quinze equipes que vão participar da competição, sete ficam localizadas na região metropolitana, outros quatro estão na zona da mata, três são do agreste e apenas uma é do sertão, que é o Afogadense, de Afogados da Ingazeira. Outros destaques da competição são a Cabense e o Vitória, que recentemente estiveram na série A1, além do Sete de Setembro.

Confira as 15 equipes que vão disputar a série A2 do Pernambucano, a partir do dia 27:

Afogadense

Atlético Pernambucano

Cabense

Carpina

Centro Limoeirense

Chã Grande

Ferroviário

Íbis

Ipojuca

Jaguar

Olinda

Pesqueira

Sete de Setembro

Timbaúba

Vitória

COMENTÁRIOS dos leitores