Rússia goleia República Tcheca na Eurocopa: 4x1

Apesar de ter sido resolvida nos minutos finais, a partida comprovou o favoritismo

por Ramon Andrade sex, 08/06/2012 - 17:59

Rússia e República Tcheca fizeram um bom jogo na tarde desta sexta-feira (8). A equipe russa venceu a adversária por um placar folgado: 4x1. Os gols dos vencedores foram marcados por Dzagoev (2), Shirokov e Pavlyuchenko, enquanto Pilar fez o único tento da República.

Como previa o favoritismo, a Rússia começou mostrando que tem mais força e logo abriu o marcador, com o meia Dzagoev, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na área, o jogador pegou o rebote e chutou forte para estufar as redes.

Depois de tomar o gol, a República Tcheca não melhorou. Com uma zaga desorganizada, o time cedeu boas chances para o adversário. Foi justamente num vacilo dos defensores que Shirokov aproveitou para ampliar o placar: 2x0.

No segundo tempo da partida, ficou claro que a República Tcheca estava com mais vontade. Após receber um belo passe no limite da linha de impedimento, Pilar ficou de frente para o gol, driblou o goleiro e empurrou para diminuir o placar aos seis minutos: 2x1.

A Rússia foi cansando ao longo do segundo tempo e o jogo estava completamente aberto. Mas a República Tcheca não aproveitou as chances e deixou de ganhar pontos. Numa troca de passes no meio-campo, Dzagoev recebeu próximo à área para fazer seu segundo e o terceiro da equipe russa.

Se a República Tcheca já estava achando difícil a diferença de dois gols, jogou a toalha logo depois. Cinco minutos após o terceiro tento, aos 36 minutos, Pavlyuchenko fez jogada individual, entrou na área, tirou dos zagueiros e bateu forte na direita do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não evitou a goleada.

Com a vitória, a Rússia lidera o Grupo A da Eurocopa, com três pontos. Grécia e Polônia estão logo atrás, já que empataram por 1x1. A República fica com a quarta posição, com nenhum ponto. A próxima rodada terá como duelos Grécia x República Tcheca e Polônia x Rússia, em 12 de junho.

COMENTÁRIOS dos leitores