Suécia x Inglaterra: só a vitória interessa

Depois de tropeços na estreia, equipes buscam a vitória para ficar perto de uma das vagas às quartas de final

sex, 15/06/2012 - 11:29

Após a derrota inesperada para a Ucrânia, considerada a zebra do grupo D, na primeira rodada, a Suécia, que planejava apenas um ponto diante de França e Inglaterra, vai para o tudo ou nada contra os ingleses, nesta sexta-feira (15), às 15h45 (horário de Brasília), em Kiev. Já a Inglaterra, que já esperava um empate, também precisa da vitória para se manter viva.

No histórico de partidas oficiais, melhor para a Suécia, que venceu dois dos seis confrontos entre as equipes. Os outros quatro duelos terminaram empatados. A única vitória inglesa aconteceu num amistoso, no último mês de novembro, em Wembley, vencido por 1x0, depois de 43 anos de confronto.

Apesar da polêmica da semana, envolvendo o goleiro que foi punido tendo que abaixar o calção durante um treinamento, o técnico Erik Hamrén garante que o elenco sueco manteve o foco na competição. Durante a semana o principal objetivo foi corrigir as falhas do sistema defensivo, que provocaram a derrota para os ucranianos no jogo anterior.

Para o duelo com os ingleses, o treinador sabe que não pode perder, pois será eliminada antecipadamente. Portanto, ele vai fazer duas alterações na equipe titular, que já está definida. O zagueiro Jonas Olsson vai substituir Mikael Lustig. No ataque a alteração será a saída de Markus Rosenberg para a entrada de Johan Elmander.

Por outro lado, na Inglaterra, o técnico Roy Hodgson sabe que é preciso uma postura diferente da equipe que jogou com a França. O treinador ainda tem uma dúvida no comando de ataque para escalar a equipe. Ele deve promover a entrada de Andy Carroll no lugar de Danny Welbeck.

Ficha do jogo

Suécia: Isaksson; Granqvist, Mellberg, Jonas Olsson e Martin Olsson; Rasmus Elm, Larsson, Källström e Toivonen; Ibrahimovic e Elmander. Técnico: Erik Hamrén.

Inglaterra: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Parker, Oxlade-Chamberlain e Ashley Young; Welbeck (Carroll). Técnico: Roy Hodgson.

Local: Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia).

Horário: 15h45 (de Brasília).

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia).

Assistentes: Primož Arhar e Matej Žunič (ambos da Eslovênia).

COMENTÁRIOS dos leitores