Hamilton não interessa mais ao Sport

Diretoria anunciou o desligamento do jogador, após ‘sumiço’ do atleta

ter, 19/06/2012 - 11:53

A novela que envolvia o volante Hamilton, do Sport, finalmente chegou ao fim. A diretoria rubro-negra anunciou oficialmente nesta terça-feira (19) que o jogador não faz mais parte dos seus planos. O motivo são os atos de indisciplina do atleta depois que soube que foi oferecido ao Atlético/GO em uma negociação pelo executivo de futebol do clube, Cícero Souza.

Hamilton não aparece no clube desde a última sexta-feira (15), quando soube da transação. Ele não gostou do que ouviu, já que ficou sabendo da notícia através da imprensa, e se negou a viajar para Salvador, onde o Leão enfrentou o Bahia, no último domingo (17), pela quinta rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Guilherme Beltrão, a decisão já estava tomada desde a última sexta-feira (15), quando do 'sumiço' do atleta. Beltrão ainda assegurou que o jogador vai ficar treinando em separados do restante do elenco, até encontrar outro clube para seguir a sua carreira.

Segundo Beltrão, a decisão só foi oficializada hoje, porque a diretoria queria falar primeiro com o atleta, mas como ele não atendeu aos telefonemas, nem apareceu no clube, a direção resolveu anunciar na imprensa. De acordo com o dirigente, desde a sexta-feira (15) que tentam falar com ele, mas Hamilton está incomunicável.

Essa já era a terceira passagem de Hamilton na Ilha do Retiro. A primeira vez que ele desembarcou na capital pernambucana foi em 2006, quando permaneceu no Leão por dois anos. Porém, em 2008, saiu do clube pela porta dos fundos, assinando contrato com o rival Náutico.

Apesar disso, o atleta voltou à Ilha do Retiro em 2009, para disputar a Libertadores da América. Hamilton, inclusive, foi titular da equipe na competição continental. Ao todo, foram 161 jogos com a camisa rubro-negra e dois gols marcados, todos nessa última passagem pelo Sport Club do Recife.

Apesar de não oficializar, a diretoria rubro-negra já está atrás de um novo volante, para ocupar o cargo de Hamilton. Além do cabeça de área, a direção do clube já estava atrás de mais um meia e um atacante, que devem ser anunciados ainda nesta semana. Segundo o presidente Gustavo Dubeux, são atletas do futebol do exterior.

COMENTÁRIOS dos leitores