Se Henrique não jogar, Mancini deve escalar mais um meia

Treinador deu a entender que não vai utilizar Jael ou Jheimmy

sex, 22/06/2012 - 11:47

O técnico Vagner Mancini concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22), mas não divulgou a escalação da equipe que vai entrar em campo no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Internacional, pela sexta rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, a única dúvida do treinador é quanto à utilização do atacante Henrique, que treinou entre os titulares durante toda a semana. O jogador está pronto fisicamente. A única ressalva é quanto à sua regularização. Para poder jogar, Henrique tem que ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até às 18h desta sexta-feira (22).

Apesar de acreditar na regularização do atleta, já que o comandante leonino garantiu que tem um ‘fonte segura’ que lhe assegurou que a documentação estará pronto até o fim desta tarde, o treinador acabou deixando nas entrelinhas que não pretende utilizar os atacantes Jael e Jheimmy, no caso de Henrique não ser regularizado.

Se Henrique não tiver o seu nome publicado no BID até hoje à noite, portanto, Mancini deverá armar o time com apenas um atacante. Ou seja, Felipe Azevedo terá que jogar isolado na frente, dando espaço para mais um meia. É bom lembrar que o treinador testou esta formação durante a semana, só que com Henrique no ataque.

Uma opção que pode ser aproveitada por Mancini no meio campo é Reinaldo, que chegou a treinar entre os titulares nesta semana, quando substituiu Rivaldo na lateral direita, no dia em que o jogador não compareceu ao treino, por estar acometido de uma virose. Neste caso, o meio campo rubro negro formaria com: Tobi, Rithelly, Thiaguinho, Reinaldo e Willians.

COMENTÁRIOS dos leitores