Brasil perde final do Pan-Americano de handebol masculino
Algoz da seleção brasileira foi a Argentina
Não foi desta vez que o Brasil conseguiu o título Pan-Americano de Seleções de handebol masculino. A edição de 2012 foi conquistada pela Argentina, que jogava em casa. Neste domingo (24), em Buenos Aires, os hermanos ganharam a final com o placar de 22 e 21 e ficaram com o ouro.
O confronto deste domingo foi equilibrado. O Brasil chegou a ficar à frente no placar, mas os argentinos conseguiram o empate e a primeira etapa acabou em 12x12. No segundo tempo, a disputa se manteve parelha. A seleção ainda conseguiu abrir dois gols de diferença, mas os hermanos igualaram o marcador mais uma vez.
A vitória da Argentina foi conquistada no final do confronto, quando os donos da casa aproveitaram um lance de sete metros. Apesar do insucesso, o técnico da seleção brasileira, Jordi Ribeira, valorizou a organização do time em seu primeiro campeonato a frente da equipe. "Estou feliz porque estivemos lutando pelo título a todo o momento, sem perder a postura. O rendimento foi muito bom para o tempo curto de preparação. Quando precisávamos, eles correram atrás do placar. A defesa atuou bem, o que foi um ponto positivo a nosso favor”, ressaltou.
Mesmo com a derrota, o artilheiro do duelo foi o ponta brasileiro Borges, que anotou nove gols. No final, o saldo da competição foi positivo para o Brasil. O resultado assegurou para a equipe uma das três vagas destinadas ao Campeonato Mundial de handebol. A competição será realizada em janeiro de 2013, na Espanha.