Sport perde a primeira em casa na série A: Inter 2x0

Colorado mostrou muita superioridade em campo, apesar de jogar fora de casa

dom, 24/06/2012 - 20:29
GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE Leandro Damião (c), do Internacional, comemora após marcar gol durante a partida contra o Sport GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

O Sport jogou contra o Internacional nesta noite de domingo (24), em casa, mas nem parecia. Apesar de a partida ser desenrolada na Ilha do Retiro, foi o Inter quem comandou as ações ofensivas, com muitas trocas de passes e lançamentos para dentro da área. O placar terminou 2x0 para o Colorado, pois poderia ser maior. Os gols foram marcados por Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião.

Com o resultado, o Leão caiu para décima sexta colocação, ou seja, é o último que clube dos que estão fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos ganhos. Enquanto isso, o Internacional vai para a sexta posição, com onze pontos, na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

O Sport volta a campo no próximo domingo (1), às 16h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Inter continua no Nordeste e vai enfrentar o Bahia, no estádio Pituaçu, no próximo domingo (1), às 16h, na capital baiana.

O jogo

O Sport começou mais ofensivo na partida, chegando por duas vezes, com Felipe Azevedo, à área adversária antes dos cinco minutos de jogo. No primeiro lance, o atacante rubro-negro roubou a bola que estava em posse do adversário e avançou para o ataque, mas na hora de tocar para Henrique, errou, sendo interceptado pela zaga. Logo em seguida, ele mandou uma bomba, de fora da área, que passou pela direita do goleiro Muriel.

O Inter só chegou aos oito minutos, numa bela jogada de Oscar, que chegou à linha de fundo e cruzou. A bola passou na frente, mas não tinha ninguém para empurrar e ela foi para fora. O gol saiu aos 13 minutos, depois de uma boa troca de passes, Oscar cruzou e Bruno Aguiar, quando tentava defender, acabou fazendo gol contra. Internacional 1x0.

O estreante Henrique também teve a sua oportunidade ainda no primeiro tempo. Foi aos 21 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito, mas não tinha ninguém para aproveitar o cruzamento dentro da área e a bola passou por toda a extensão da grande e passou pela linha de fundo.

Logo em seguida a cobrança de faltas, o Inter encaixou outra boa troca de passes no setor de meio de campo. Guiñazu aproveitou e mandou de longe, mas foi fraco, de fácil defesa para o goleiro Magrão. Quatro minutos depois, Kleber mandou uma bomba, pelo lado esquerdo, depois de uma boa jogada, Magrão espalmou e, na sobra, Oscar chutou para fora.

Aos 27 minutos o Sport chegou ao ataque com Reinaldo, que invadiu a grande área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Mas quem chegou ao gol, mais uma vez, foi o Inter. Aos 38 minutos, Guiñazu recebeu, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que só fez encostar para o fundo da rede de Magrão. Internacional 2x0.

No segundo tempo, Mancini voltou com Jael no lugar de Willians, mas o jogo não mudou muita coisa. Aos oito minutos, D’Alessandro fez um lançamento para Leandro Damião que, dentro da área, chutou rasteiro, no canto do goleiro Magrão, que fez uma bela defesa. Pouco tempo depois, saiu o terceiro gol, com Índio, de cabeça. Mas o juiz marcou impedimento, acertadamente.

Depois de mais um lançamento, desta vez de Leandro Damião, Dagoberto dominou dentro da área e chutou rasteiro, para mais uma boa defesa de Magrão. Aos 25 minutos o Inter teve mais um lançamento na área, mas desta vez Kleber se atrapalhou e nem chegou a chutar, pois Magrão se antecipou e agarrou.

Quando passava dos 30 minutos da etapa complementar, o Colorado armou mais uma boa troca de passes. Guiñazu recebeu dentro da área e mandou uma bomba, mas a bola passou pela linha de fundo. A partir daí, o Colorado gaúcho só fez administrar a partida, com um verdadeiro desfile de craques sobre o gramado da Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Willians (Jael) e Reinaldo; Henrique (Thiaguinho) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ).

Gols: Bruno Aguiar (contra) e Leandro Damião (I).

Cartões amarelos: Marquinhos Paraná (S) e Dagoberto (I).

Renda: R$ 140.635,00.

Público: 15.249.

COMENTÁRIOS dos leitores