Absolvido pelo STJD, Márcio Rosário deve jogar

Zagueiro poderia ficar até três rodadas sem jogar

por Ramon Andrade sex, 29/06/2012 - 17:47

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o zagueiro Márcio Rosário, do Náutico, está liberado para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (30), nos Aflitos. O jogador vinha sendo dúvida para o confronto por conta da expulsão na vitória por 3x2 em cima do Botafogo, no Recife. Por isso, poderia pegar de um a três jogos de suspensão.

No entanto, o advogado do Náutico, Osvaldo Sestário, conseguiu provar que o atleta não cometeu “ato desleal ou hostil” na ocasião da expulsão, como diz o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao qual o atleta foi acusado. Portanto, o Márcio pegou a pena mínima da suspensão. Como já ficou de fora da partida contra o Grêmio há duas rodadas, o zagueiro está liberado e só depende do técnico Alexandre Gallo para entrar em campo no sábado.

Já o massagista Alexandre da Silva, que foi expulso de campo no mesmo jogo, não poderá acompanhar a partida. Isso porque o funcionário alvirrubro ainda não havia cumprido a suspensão de um jogo. Ele foi convidado a se retirar do campo por descumprir ordens da arbitragem e se manifestar gesticulando com os braços.

COMENTÁRIOS dos leitores