Algoz de Nadal é eliminado por alemão em Wimbledon
O tenista checo não conseguiu manter o alto nível e foi eliminado na terceira rodada do Grand Slam londrino
A vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, em partida válida pela segunda rodada, será a última boa lembrança de Lukas Rosol da atual edição de Wimbledon. Depois de surpreender o mundo ao derrotar o número 2 do mundo, o tenista checo, que está apenas em 100º lugar no ranking da ATP, não conseguiu manter o alto nível e foi eliminado na terceira rodada do Grand Slam londrino.
Neste sábado (30), em partida disputada na quadra 12 do complexo de Wimbledon, Rosol perdeu para o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (8/6). Assim, encerrou a sua participação em Wimbledon apenas uma rodada depois de eliminar em cinco sets Nadal, que havia disputado cinco das últimas seis finais do torneio.
Com a vitória, Kohlschreiber se classificou pela primeira vez para as oitavas de final de Wimbledon. Agora, o número 30 do mundo vai enfrentar o norte-americano Brian Baker, que saiu do qualifying e neste sábado (30) derrotou o francês Benoit Paire por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 6/3. Baker está apenas em 126º lugar no ranking da ATP e ficou seis anos afastado das quadras em razão de várias cirurgias e lesões.