Sport apresenta o novo camisa 10

Felipe Menezes chega com a missão de organizar o meio de campo rubro-negro

por Victor Bastos seg, 02/07/2012 - 15:43
Victor Bastos/LeiaJáImagens Jogador já pode fazer a primeira partida com a camisa do Sport no próximo domingo Victor Bastos/LeiaJáImagens

Anunciado na última semana, Felipe Menezes foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (2). O atleta chega como novo dono da camisa 10, já que agora é o único meio de campo de origem no elenco rubro-negro. A responsabilidade é tanta que, dependendo da regularização e aval da comissão técnica, o atleta já estreia contra o Corinthians, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

“Tenho que conversar com a comissão técnica para decidir. Se tiver uma semana de treino muito forte, vai ser difícil jogar no domingo. Mas se não for possível agora, no outro já poderei jogar com certeza”, afirmou o meia, que chega por empréstimo de um ano do Benfica, de Portugal.

E foi justamente essa vontade de ter uma sequência de jogos que pesou na hora de optar pelo Sport. Além disso, o jogador, de 24 anos, queria realizar mais um bom trabalho no futebol brasileiro antes de retornar para a Europa, já que na passagem pelo Botafogo não foi bem e a fase boa foi no Goiás, entre 2007 e 2009.

O estigma de ser o “novo dono da camisa 10”, vazia desde a saída de Marcelinho Paraíba, ainda em maio, parte desse passado talentoso. Porém, Felipe Menezes avisa que as característica são bem diferentes. “Gosto de dar o último passe e aproveitar minha bola parada. Também gosto de chutar de fora da área tanto com a esquerda quanto com a direita. Sou diferente de Marcelinho Paraíba, que chega muito mais para finalizar e faz mais gols”, disse.

Sobre as críticas de lentidão no estilo de jogo, Felipe Menezes justificou de forma tranquila. “Eu sei que não sou o jogador mais rápido do mundo. Entretanto, quem me contratou sabe das minhas características. O que importa é a bola correr”, rebateu o jogador, que também afirmou não se importar com a pressão. “Quando tem expectativa que você pode render é bom. Duro é quando só falam algo negativo”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores