Enfim apresentado, David Braz confia em reação santista

Agência Estadopor Agência Estado ter, 03/07/2012 - 12:38

Depois de ter sido contratado em maio pelo Santos, ao ser cedido pelo Flamengo ao lado do lateral-direito Rafael Galhardo na transação que levou o meia Ibson de volta ao time carioca, o zagueiro David Braz foi finalmente apresentado de forma oficial, nesta terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, como reforço da equipe comandada por Muricy Ramalho.

O jogador se machucou logo em seu jogo de estreia pelo clube, no dia 20 de maio, no empate por 0 a 0 com o Bahia, na Arena Pituaçu, em Salvador, e por isso não pôde mais defender a equipe. Ele sofreu uma lesão recidiva no bíceps femoral da coxa direita e, agora recuperado, mostrou confiança em uma passagem de sucesso pelo seu novo time.

"Até que enfim estou sendo apresentado. Nunca tinha passado por isso, se machucar logo no início em um novo clube", afirmou David Braz, que confia na reação santista no Campeonato Brasileiro. "O caminho é trabalhar, ficar só se lamentando não adianta. Vamos conseguir a primeira vitória contra o Grêmio (no próximo domingo, na Vila Belmiro). Temos que trabalhar com humildade, o grupo se unir ainda mais e não ter vaidade. Espero que no próximo jogo essa vitória já venha", projetou.

O Santos ainda não venceu neste Brasileirão, no qual ocupa a 18.ª posição, com cinco empates e duas derrotas em sete partidas. Porém, David Braz acredita que essa fase é passageira e que poderá ganhar espaço na zaga do Santos, que já conta com a experiente dupla titular formada por Edu Dracena e Durval.

"São jogadores experientes e pretendo aprender muito com eles", destacou o defensor, antes de enfatizar que espera "fazer história no Santos". "Consegui me recuperar e estou voltando. Agora é esquecer (a lesão sofrida) e trabalhar bastante. Tenho esperança de que tudo vai dar certo", acrescentou.

Revelado pelo Palmeiras em 2007, David Braz está com 25 anos de idade e foi campeão paulista pelo ex-clube em 2008, antes de se transferir para o Panathinaikos, da Grécia, onde permaneceu até 2009. Em seguida, ele acertou sua ida para o Flamengo, pelo qual foi campeão brasileiro em seu primeiro ano no clube e ainda faturou o título carioca de 2011. Neste período, o atleta atuou ao lado de defensores experientes, como Gamarra e Roque Júnior na equipe palmeirense, e Ronaldo Angelim no time flamenguista.

COMENTÁRIOS dos leitores