Pernambucanos vencem na estreia do Brasileiro de hóquei

Competição feminina é realizada na capital pernambucana

por Thiago Graf sex, 20/07/2012 - 09:42
Thiago Graf/LeiaJáImagens Meninas do Náutico feizeram bonito diante da torcida presente nos Aflitos Thiago Graf/LeiaJáImagens

Náutico e Sport iniciaram bem a disputa do Campeonato Brasileiro adulto de hóquei feminino. Nesta quinta-feira (19), jogando nos Aflitos, o Timbu goleou a equipe do Ceará, enquanto o Leão teve mais trabalho, mas superou o Sertãozinho-SP. Os pernambucanos voltam à quadra nesta sexta-feira (20), quando encaram a segunda rodada da competição.

No primeiro jogo da noite, o Náutico entrou em quadra disposto a golear as cearenses e conseguiu já no primeiro tempo. Com gols de Jéssica Pereira (4), Carolina Herrera (2), Erica Bueno (2), Ana Carolina (3), Marcela Couto (2) e Giulia Mafra, o Timbu abriu 14x0 e ficou com uma grande vantagem para o restante do jogo.

Na segunda etapa, o Ceará freou o ritmo das donas da casa. Mesmo assim, as alvirrubras conseguiram marcar oito vezes. Destaque para Jéssica Pereira, que já tinha feito quatro e anotou mais três gols, sagrando-se a artilheira da partida. Ana Carolina, Renata Rebelo, Marcela Couto e Carolina Herrera (2) fecharam a goleada: 22x0.

Para o técnico do Ceará, Rodrigo Caldas, mesmo com a derrota o resultado foi importante para dar maturidade ao grupo. “Foi o 1º jogo delas juntas. Atuamos fora de casa, contra a torcida e iniciamos mal. Acalmamos o adversário no segundo tempo, mas ainda sofremos alguns gols. Valeu pela experiência”, analisou.

Encarando um time ainda em formação, o técnico do Náutico, o português Hugo Gonçalves, aproveitou para movimentar todo o grupo. “Sinceramente, não conhecia o time do nosso adversário. Elas estavam desfalcadas e foi bom para nós porque colocamos todo elenco em quadra - diminuímos o desgaste para a próxima rodada”, explicou.

Para a segunda partida da noite, a história foi bem diferente. O equilíbrio foi o embalo do confronto entre Sport e Sertãozinho-SP. No primeiro tempo, o Leão saiu vencendo por 2x1, com gols de Ranyele Cruz. Maria Aguda descontou para as paulistas.

No segundo período, o Leão garantiu a vitória apertada com gols de Ranyele, novamente, e Melissa Albana. Maria Aguda foi a responsável por marcar os dois do Sertãozinho-SP: 4x3. "Foi um duelo extremamente equilibrado, decidido apenas nos detalhes. A goleira do Sertãozinho fez uma grande partida, com defesas milagrosas. Estreia é sempre difícil, mas soubemos controlar a pressão e estivemos sempre à frente no placar. Não podemos desperdiçar pontos importantes como estes. Foi um bom início”, comentou João Mota, técnico do Sport.

As equipes voltam à quadra dos Aflitos nesta sexta–feira (20), dois horários. Confira abaixo os jogos:







9h30 – Náutico x Sertãozinho-SP

20h30 – Sport x Ceará

COMENTÁRIOS dos leitores