Santa precisa vencer o Cuiába fora de casa

dom, 29/07/2012 - 07:48
Chico Peixoto Santa espera contar com os gols de Dênis Marques contra o Cuibá Chico Peixoto

Depois de nove dias, o Santa Cruz volta a entrar em campo neste domingo (29), quando enfrenta o Cuiabá, em jogo válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana vem de um empate por 3x3 contra o Paysandu e ocupa a atual sexta posição, com seis pontos. Já o clube matogrossense, vice-lanterna da competição, com dois pontos, empatou em 0x0 com o Treze-PB. O duelo está marcado para as 16h, no estádio Presidente Dutra.

Diante de um adversário teoricamente mais fraco, será a grande oportunidade para o técnico Zé Teodoro provar que está com um time bem montado, já que, em quatro jogos, empatou três e venceu apenas um, com um suado 2x1 em cima do Treze-PB, no Arruda. Por isso, sofre cobranças da torcida tricolor, que sonha com a ascensão para a Série B.

Com os desfalques do lateral Diogo e do meia Luciano Hemrique, Zé Teodoro pode optar por uma formação com três volantes: Memo, Chicão e Sandro Manoel. Na criação de jogadas ofensivas, Weslley fica como o responsável. Para a vaga de Diogo, o comandante coral resolverá momentos antes do jogo se apostará no lateral Anderson Maisena ou no zagueiro Éverton Sena, que pode fazer sua reestreia pelo Santa após passar três meses lesionado.

Se optar por Maisena, Zé Teodoro trocará seis por meia dúzia e permanecerá no 4-4-2. Caso Éverton Sena entre de frente, o Tricolor do Arruda estará montado no 3-5-2, com Memo improvisado na lateral direita. Assim, Chicão e Sandro Manoel ficam com a função de volante. Já Éverton Sena ficará responsável por marcar individualmente um dos armadores do Cuiabá, provavelmente Fernando.

Durante os treinos da semana, o técnico tricolor deixou claro que as bolas aéreas serão as apostas do Santa Cruz. Contra o Paysandu, os três gols surgiram por conta de cruzamentos na área. E o autor das cobranças provavelmente será Weslley, que não se incomoda em ficar sozinho na armação de jogadas. "Com três volantes, fico mais tranquilo na frente e não preciso me preocupar tanto com a marcação do meio", diz o camisa 10.

A outra dúvida está no setor ofensivo da equipe. Após sentir um incômodo na coxa, o atacante Dênis Marques virou dúvida para a partida. Caso desfalque a equipe, Paulista será o titular.

Ficha técnica           

Estádio: Presidente Dutra (Cuiabá)

Arbitragem: João Lupato-MS.

Assistentes: Cícero Alessandro de Souza-MS e Eduardo Gonçalves da Cruz-MS

Cuiabá: Gatti; Luizinho, Reinaldo, Lombardi e Robinho; César, Evandro, Bogé e Fernando; Josiel e Ewerton Maradona.

Santa Cruz: Fred; Anderson Maisena (Éverton Sena), William Alves, Edson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Sandro Manoel e Weslley; Dênis Marques (Paulista) e Fabrício Ceará.

COMENTÁRIOS dos leitores