Brasil encerrará sua participação na disputa do CCE

O Brasil será representado por Jorge Marcio Carvalho, Serguei Fofanoff, Ruy Fonseca e Marcelo Tosi

por Thiago Graf ter, 31/07/2012 - 02:00
CBH/divulgação Marcelo Tosi tentará um bom resultado para ajudar a equipe CBH/divulgação

Após um início muito abaixo do esperado, a equipe brasileira de hipismo encerra, nesta terça-feira (31), a sua participação na disputa do Conjunto Completo de Equitação (CCE). As disputas iniciam a partir das 6h30, no Greenwich Park - patrimônio da humanidade e parque real mais antigo da Grã-Bretanha.

O Brasil será representado por Jorge Marcio Carvalho, montando Josephine; Serguei Fofanoff, com a égua Barbara; Ruy Fonseca, com Tom Bombadill Too, além de Marcelo Tosi, que competirá com Eleda All Black. Por conta da desistência de Renan Guerreiro, que teve seu cavalo – Kenny – lesionado, a equipe terá direito apenas a um descarte.

O time brasileiro iniciou a disputa no domingo (29), quando ficou na 13ª posição do adestramento. Nesta segunda-feira (30), a equipe melhorou a colocação após as provas de cross country, terminando na 10ª colocação, somando 269.20 pontos perdidos. A liderança provisória é do grupo alemão, que só desperdiçou 124.70.

A melhor colocação do Brasil na disputa desta categoria nos jogos olímpicos aconteceu em 2000, na edição de Sydney, na Austrália. Na época, a equipe finalizou a disputa na sexta posição geral.

COMENTÁRIOS dos leitores